Home  > Notícias do Varejo  > Candidatos se encontram com comunidades para debates no Sesc

Candidatos se encontram com comunidades para debates no Sesc

Evento A Voz e a Vez da Cidade promove encontros com os sete candidatos à Prefeitura de Campinas, individualmente, durante sete semanas

O Serviço Social do Comércio (Sesc) lançou na terça-feira, dia 24, o projeto “A Voz e a Vez da Cidade – Campinas nas Eleições 2012”. A proposta &eacueacute; colocar frente a frente as classes artística, esportiva e cultural e os sete candidatos que disputam a Prefeitura da cidade para um ciclo de debates inédito.

As conversas tiveram início na última terça, dia 31. A cada semana um candidato à chefia do Executivo participará do ciclo de debates com a população. Os encontros acontecem no teatro do Sesc, com vagas limitadas. Os debates serão abertos à comunidade que também poderá participar pela internet, por meio do portal: www.sescsp.org.br/campinas

Submetido inicialmente à apreciação do juiz eleitoral de Campinas, Dr. Nelson Augusto Bernardes, o projeto “A Voz e a Vez da Cidade” também foi debatido com os principais órgãos de imprensa e conta com o apoio de entidades ligadas às áreas de atuação do Sesc. Todas as regras foram definidas por meio de encontro entre candidatos e assessores. Neste dia, também se definiu o sorteio da ordem de participação.

Como é

Cada encontro terá duração de 2h30. Os candidatos têm o primeiro bloco para fala inicial e o segundo, para responder as perguntas formuladas pelas entidades parceiras e também as perguntas do público presente e dos internautas. Todas as ações tem como mediador o jornalista José Pedro Martins. Os encontros acontecem até a primeira quinzena de setembro.

“Além de disseminar valores democráticos e incentivar a troca de ideias, são três os objetivos primordiais deste projeto: o primeiro é colocar no centro da discussão política e com maior consistência as áreas de atuação do Sesc (esporte, cultura e lazer). Depois, integrar e promover a sinergia entre todas as entidades que já promovem a Cultura, o Esporte e o Lazer em Campinas. E o terceiro propósito é auxiliar os candidatos na construção de uma pauta de compromissos para a gestão pública”, explicou Evandro Marcus Ceneviva, gerente do Sesc Campinas.

O projeto

O projeto “A Voz e a Vez da Cidade” acontece todas às terças-feiras, começando sempre às 19 horas. O Sesc fica na Rua Dom José I, nº  270, no Bonfim. Mais informações pela central de atendimento (19) 3737-1500.

Confira a sequência de participação dos candidatos, determinada por sorteio. O horário de início será sempre às 19h.

31/07 – Arlei Medeiros (PSOL) – Realizado
07/08 – Dr. Campos (PRTB)
14/08 – Jonas Donizette (PSB)
21/08 – Pedro Serafim (PDT)