Home  > Notícias do Varejo  > Comerciantes assistem a palestra sobre Bonificação e Promoção

Comerciantes assistem a palestra sobre Bonificação e Promoção

Participantes puderam tirar dúvidas e ouviram dicas para melhorar o desempenho nas relações com funcionários. Próximo evento do Ciclo de Palestras será dia 02/10

Comerciantes varejistas se reuniram na manhã desta terça-feira (17) para assistir à palestra “Bonificação e Promoção Salarial” apresentada pelo psicólogo organizacional e coordenador do Grupo de Estudos em Remuneração da ABRH Campinas, Carlos Perches. O encontro faz parte de um Ciclo de Palestras sobre ações em Recursos Humanos promovido pelo Sindivarejista em parceria com a ABRH Campinas.

Em sua apresentação que reuniu cerca de 20 pessoas, Carlos apresentou uma pesquisa feita com funcionários de diversas empresas sobre o que eles acham atrativo em um emprego. Do total, 13% disseram que a Perspectiva de Futuro é um dos itens mais importantes, na sequência com 11% vem o Reconhecimento e a Valorização.

Outros 9% afirmaram que o Desenvolvimento, Treinamento e Cursos são fatos importantes. Apenas 6% disseram que a Remuneração é o principal atrativo de um emprego. Segundo Carlos Perches, a remuneração ainda tem, e sempre vai ter, o poder de reter as pessoas. “Mas só enquanto não houver a desmotivação.”

Para empresas do varejo, Carlos afirmou que é preciso mostrar, somado ao salário, os benefícios para o funcionário. “Às vezes ele fica olhando só o salário, é preciso mostrar a ele o quanto ganha somados os benefícios e também é importante mostrar como ele pode crescer na empresa. Às vezes muitos não enxergam isso e pedem demissão”, pontuou.

O psicólogo também afirmou que é preciso incentivar com Bonificação os funcionários. “Mas nesse caso ele precisa mostrar ainda mais produtividade. E ele precisa entender isso”, disse. Carlos também explicou o significado da Promoção para a Carreira Profissional e Transformações no conceito de Remuneração.

Sobre o Ciclo de Palestras

Dentro do Ciclo de Debates promovido entre Sindivarejista e ABRH Campinas haverá outras duas palestras. Elas são gratuitas e abertas para varejistas e interessados.

Agende-se:
Datas e os temas das próximas palestras:
02 de outubro – Retenção de Talentos
15 de outubro – Avaliação de Desempenho

Os encontros acontecem na sede do Sindivarejista na Rua General Osório, 883 – 4° andar – Centro.

Para inscrição e mais informações ligue: 3775-5560 ou mande e-mail para julia.alves@sindivarejistacampinas.org.br

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br