Home  > Notícias do Varejo  > Comércio abre vagas para trabalho temporário no período da Páscoa

Comércio abre vagas para trabalho temporário no período da Páscoa

Segundo matéria publicada no EPTV.com, neste período comércio e indústria de chocolates trabalham com 30% a mais no quadro de funcionários

O período que antecede a Páscoa pode ser uma boa oportunidade para  quem procura emprego ou mesmo para quem quer incrementar o orçamento doméstico.

Nesse período em que o chocolate é o principal produto consumido, é preciso mais gente trabalhando no setor,  e a indústria e o comércio contratam 30% mais que o quadro normal de funcionários. As vagas são temporárias, mas para muitos trabalhadores é uma boa oportunidade, já que é possível ganhar um bom dinheiro.

Em uma loja de chocolates de Campinas, que está contratando dois funcionários, segundo a proprietária, Paula Trajano, o salário do comércio é de R$ 774,00, mais o vale-transporte. Com as comissões, que variam de 1% a 5% sobre as vendas, o salário pode chegar a R$ 1,8 mil em 40 dias.

A região de Campinas tem cerca de 10 mil vagas de emprego temporário para a Páscoa. A vaga de promotor de vendas é uma das mais procuradas e pode render até R$ 2 mil em 40 dias. Segundo Marcela Castelani, coordenadora de empresa de recrutamento, o único requisito para o cargo é ter mais de 18 anos, já que não é necessário ter experiência. Na empresa onde é coordenadora existem 60 vagas, segundo Marcela.

Para conseguir uma vaga, o interessado pode se dirigir a um dos pontos de venda de ovos de Páscoa, como lojas do setor e supermercados, que podem contratar diretamente ou colocar em contato com empresas terceirizadas responsáveis por contratações.