Home  > Notícias do Varejo  > Comércio de Campinas amplia horário. Confira aqui como ficou

Comércio de Campinas amplia horário. Confira aqui como ficou

Calendário oficial foi divulgado pela Acic. Nesta primeira semana as lojas ficarão abertas de 2ª a 5ª das 8h às 20h. A partir de 6ª-feira até o dia 23, até as 22h

O comércio da área central de Campinas terá horário estendido a partir desta semana para atender à demanda dos consumidores para o final de ano. O calendário oficial foi divulgado pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic). A partir desta sexta-feira (06), a abertura se estenderá até às 22h – e a partir daí, obedece o mesmo horário até o dia 23.

Na véspera de Natal, o funcionamento será das 8h às 19h. Os horários de final de semana também sofrerão alterações: aos sábados, as lojas ficarão abertas das 8h às 18h. E nos dois primeiros domingos do mês de dezembro (dias 8 e 15), elas abrirão entre 9h e 17h, e no dia 22, das 9h às 20h.

Entre os dias 26 e 29, o horário volta a ser normal, sendo novamente estendido no dia 30, das 8h às 19h, e na véspera de Ano Novo, as lojas fecham a partir das 15h.

Ainda segundo a Acic, a entrada do 13º será fundamental para alavancar as vendas e reduzir a inadimplência no final de ano. A estimativa é que o benefício injete R$ 1,1 bilhão na economia de Campinas até o dia 20 de dezembro, quando é paga a segunda parcela do benefício. O valor é 15,78% maior que do ano passado.
A maior parte do recurso, segundo a Acic, será aplicado nas compras de final de ano: 40%. Dos 60% restantes, 10% devem ir para poupança e 50% para as compras.

A Acic também divulgou a previsão de vendas para o Natal, que é 8,5% superior ao do ano passado. "O faturamento deve atingir R$ 2,31 bilhões em Campinas, um crescimento de 8,5%. Em 2012, as vendas de Natal aumentaram 12% sobre o ano anterior", comentou o coordenador do departamento de economia da entidade, Laerte Martins.

Confira os horários

06/12 (sexta-feira): das 8h às 22h