Home  > Notícias do Varejo  > Comércio de Indaiatuba pode abrir no feriado de Finados dia 2/11

Comércio de Indaiatuba pode abrir no feriado de Finados dia 2/11

A Justiça do Trabalho garante a abertura do comércio de Indaiatuba no feriado de Dia dos Finados, nesta sexta-feira, 02 de novembro

A Justiça garante a abertura do comércio de Indaiatuba neste feriado. Decisão da juíza da Vara do Trabalho, Maria Angélica Mineto Pires, determinou que devem ser cumpridas as cláusulas da Convenção Coletiva do Trabalho de 2011/2012 (expirada em 31/08/2012) enquanto não houver acordo entre empresários varejistas e comerciários de Indaiatuba sobre a Convenção 2012/2013, representados por seus respectivos sindicatos – Sindivarejista de Campinas e Região e Sindicato dos Comerciários de Itu (Secom).

O Secom declarou encerrada a negociação e ajuizou uma ação de dissídio coletivo no Tribunal do Trabalho da 15ª Região. O Sindivarejista, no entanto, voltou a convidar o presidente do Secom, Luciano Alves Ribeiro, para uma nova reunião e tentativa de acordo no dia 30 de outubro, mas ele se manteve irredutível e não compareceu.

A decisão da juíza contempla somente para os feriados de 12 de outubro (Padroeira) e 2 de novembro (Finados).

Confira nos links abaixo das reportagens do jornal Tribuna de Indaiá sobre esta questão.

Tribuna de Indaiá – 30/10/12 – Comércio pode abrir no feriado de Finados

Tribuna de Indaiá – 30/10/12 – Justiça garante abertura de comércio no feriado

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560