Home  > Notícias do Varejo  > Comércio de Itatiba prevê valor médio de R$ 130 em presentes no Dia dos Namorados

Segundo lojistas entrevistados pela reportagem do JI Diário, a expectativa é de que neste ano as vendas do Dia dos Namorados – celebrado na próxima sexta-feira, 12 de junho, aumentem em relação à data especial de 2014. A -previsão é de que os cosnumidores gastem, em média, R$ 130,00 com os presentes.

Alguns comerciantes já começaram a realizar diversas promoções, descontos e oferecer diferentes produtos com preços acessíveis, na expectativa de que o faturamento do Dia dos Namorados seja maior do que as outras datas. Como é o caso da gerente, Salete Campolongo, da Perfumaria Marcelo & Cosméticos. "Esperamos que as vendas sejam melhores, principalmente porque temos muitas novidades em produtos como kits, maquiagens, perfumes, chapinhas, secadores de cabelo e vales presentes", conta.

Na perfumaria, espera-se que os clientes gastem em torno de R$ 100,00 com produtos da linha Luc, Maybelline, paletas de maquiagens da Vult e da Kollos e escovas modeladoras da Gama.

Atrativos

Apostando em grande promoções, a loja Havaianas Itatiba também está acreditando na data para aquecer as vendas. Segundo a sub-gerente, Marília Penteado, os produtos que devem estar entre os mais procurados são as tradicionais havaianas e as alpargatas. Porém, os tênis estão com 30%, 40% e até 50% de desconto na loja. E apesar de acreditar que a atual crise econômica influêncie nos gastos dos clientes, o estabelecimento calcula uma média de R$ 150,00 em compras por consumidor.

Dentre os itens mais procurados na Relojoaria Magnusson devem estar os lançamentos dos relógios Orient, Technos e Champion. De acordo com o gerente comercial, João Francisco Magnusson, a relojoaria está com oferta especial nas compras de correntes de prata com pingente de ponto de luz e a novidade é a coleção de correntes de ouro. "Acredito que as vendas serão boas. Nesta semana o movimento já melhorou, mas não espero um crescimento expressivo nas vendas. Deve ser parecido com o movimento do ano passado. Os consumidores devem gastar por volta de R$ 150,00", ressalta magnussoun.

Fonte: Jornal de Itatiba