Home  > Notícias do Varejo  > Comércio varejista amarga recuo de 8,2% no bimestre

Comércio varejista amarga recuo de 8,2% no bimestre

Por segmentos, apenas combustíveis e lubrificantes, com variação de 5,8%, teve resultado positivo em relação ao mesmo período de 2015

Vendedores aguardam por clientes em loja no Centro de Campinas. Foto: Adriano Rosa
Vendedores aguardam por clientes em loja no Centro de Campinas. Foto: Adriano Rosa

A atividade do comércio varejista encolheu 8,2% nos dois primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2015, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio divulgado nesta quarta-feira (9). Em fevereiro, o indicador apresentou queda de 6,6% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Já, ante janeiro, o indicador apresentou alta de 0,6%. De acordo com os economistas da Serasa Experian, esse pequeno avanço de fevereiro sobre janeiro foi beneficiado pelo calendário bissexto, que acabou “gerando” um dia a mais para o setor.

“Contudo, isto foi insuficiente para reverter a queda interanual, sinalizando que a tendência do segmento ainda é de retração”, afirmaram em nota.

Por segmentos, apenas combustíveis e lubrificantes, com variação de 5,8%, teve resultado positivo em relação ao mesmo período de 2015. Todos os demais apresentaram retração.