Home  > Notícias do Varejo  > Conexão Empresarial realiza palestra gratuita sobre Substituição Tributária nesta terça-feira

Conexão Empresarial realiza palestra gratuita sobre Substituição Tributária nesta terça-feira

Inscrições estão abertas; curso é voltado para profissionais da área contábil e vaejistas.

O Conexão Empresarial SindiVarejista traz mais uma oportunidade para o empresário e profissionais de contabilidade se capacitarem, com a realização da palestra “Substituição Tributária no dia a dia do Varejo”, no próximo dia 25 de agosto (terça-feira), das 8h30 às 11h30.

O objetivo do encontro, aberto ao público e totalmente gratuito, é esclarecer aos empresários do varejo e profissionais da área, os principais aspectos do regime de recolhimento do ICMS por substituição tributária para as empresas varejistas.

O encontro prevê como conteúdo a abordagem sobre o que é substituição tributária e de que forma isso afeta o comércio, além de conceitos e cálculo de impostos.

A palestra será ministrado pela especialista em Ciências Contábeis Roseli Ferreira da Silva Aprigio que atua hoje como consultora em Impostos Indiretos pela IOB e como instrutora em cursos na área tributária pela mesma empresa, hoje vinculada à SAGE, uma das maiores companhias do país no setor.

O que é substituição tributária?
Como forma combater a sonegação e a informalidade das empresas, os Estados criaram, entre as décadas de 70 e 80, a regra da Substituição Tributária, ou ICMS-ST. A Substituição Tributária é quando o Estado cobra o imposto da venda do comerciante antes, ou seja, no momento em que a mercadoria sai da indústria. Isso faz do varejista o contribuinte substituído, porque foi substituído pela indústria ou pelo atacadista. Já o contribuinte substituto será o receptor do dinheiro na fonte, que é a indústria ou atacadista.

Para inscrições, mande um e-mail para julia.alves@sindivarejistacampinas.org.br ou ligue para (019) 3775-5560. A palestra será realizada na sede do Sindivarejista – Rua General Osório, 883, 5o andar, Centro, Campinas.

Leia também:

Seminário reúne cerca de 20 empresários para discutir crise e gestão

 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br) 
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560 
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br