Home  > Notícias do Varejo  > Conexão Social Sindivarejista leva alunos ao Sesc Campinas

Conexão Social Sindivarejista leva alunos ao Sesc Campinas

Alunos da Escola Municipal Carmelina de Castro Rinco visitaram instalações do Sesc-Campinas e assistiram à palestra sobre consumo consciente

Na última quinta-feira (6/10), o Programa Conexão Social Sindivarejista cumpriu a promessa feita aos alunos da Escola Municipal Carmelina de Castro Rinco de levá-los a uma visita ao Sesc Campinas. Para os alunos, valeu a pena esperar. Eles passaram uma tarde inteira aprendendo e se divertindo nas instalações do Sesc, em visita monitorada. Antes do passeio, participaram da palestra sobre “A infância e o consumo consciente”, do programa “Fala Mais Sobre Isso”, onde a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, era uma das palestrantes convidadas.  nbsp;

Coordenado pelo jornalista José Pedro Martins, o programa “Fala Maia Sobre Isso” promove uma vez por mês a discussão sobre temas importantes da nossa sociedade, sempre na primeira quinta-feira do mês, às 14h. Em novembro, o tema será “A energia que consumimos vem de onde?”

Sanae Saito deu início à sua palestra com uma pergunta aos alunos: “Conseguiram economizar depois do que aprenderam com o professor Gastão do Conexão Social Sindivarejista?” Os alunos responderam que “sim”.

“Todo tipo de consumo precisa ser sustentável. Se não for, não vamos conseguir mudar as coisas. Ninguém consegue fazer um futuro sem planejar ou sem aprender. E parece que as pessoas só aprendem quando dói no bolso”, disparou Sanae.

O aluno Erik da Silva Santos, de 12 anos, da 7ª série, disse que achou a palestra interessante porque “leva a pessoa a pensar como ela deve gastar o dinheiro dela”. Seu colega Álvaro Pereira dos Santos, de 13 anos, acredita que é importante ter controle na hora de comprar. “Quando tenho dinheiro, eu gasto. Mas quando eu não tenho, fico na minha.”

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br