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Confira dicas para aumentar as vendas do Dia dos Pais

Vitrines bem organizadas, diversidade de produtos, facilidade de pagamento, além de ambiente agradável são medidas essenciais para aumentar as vendas.

Projeções recentes divulgadas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) para as vendas do comércio varejista paulista em agosto, mês do Dia dos Pais, indicam que o faturamento real do setor deve crescer 4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Apesar disso, as lojas de vestuário, tecidos e calçados e o setor de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamento, segmentos preferidos para os presentes, devem apresentar recuo, respectivamente, de 5% e 4%. Portanto, a data não deve ser a motivadora da elevação do faturamento do comércio no período.

As duas principais datas comemorativas do primeiro semestre – Dia das Mães, em maio, e Dia dos Namorados, em junho – registraram queda nas vendas.

Por esse motivo, a FecomercioSP elencou algumas medidas que, se implantadas de maneira adequada, podem ajudar o comerciante a alavancar as vendas:

Vitrines atrativas
Nesse Dia dos Pais é importante dar uma atenção especial às vitrines, pois elas são o cartão de visitas do estabelecimento. A organização e o visual atrativo, em sintonia com o perfil da loja, podem despertar a curiosidade e atrair mais clientes.

Ambiente agradável
O espaço interno da loja deve oferecer boas condições de iluminação e espaço para os consumidores realizarem as compras.

Diversidade de produtos
O comerciante deve manter uma maior variedade de produtos disponíveis no estabelecimento, para que o consumidor tenha contato com os demais itens oferecidos. Vale lembrar que esse Dia dos Pais será das chamadas “lembrancinhas”. Por isso, aposte em artigos de menor valor e que não exijam longos financiamentos. Em caso de estoques elevados, aproveite a data para promoções e liquidações.

Facilidade de pagamento
Em tempos de dificuldades financeiras, oferecer condições para pagamento parcelado pode representar um bom atrativo para as vendas, principalmente para os consumidores de renda mais baixa.