Home  > Notícias do Varejo  > Contribuição Sindical Obrigatória vence no dia 31/01

Contribuição Sindical Obrigatória vence no dia 31/01

Para os empresários do varejo e contadores que tiverem dúvidas sobre como pagar a guia, o manual impresso no verso explica passo a passo como calcular o valor a ser recolhido

No dia 31 de janeiro, próxima terça-feira, vence o prazo para o recolhimento da Contribuição Sindical Obrigatória, conforme determina o artigo 149 da Constituição Federal. Par quem ainda está em dúvida sobre como calcular o valor, o manual impresso no verso da Contribuição cont&eacuteeacute;m informações detalhadas sobre a tabela, já que o valor é calculado de acordo com o capital social da empresa.

O manual também orienta tanto o empresário do varejo quanto o contador como verificar para qual sindicato patronal deve contribuir, já que no início do ano é bastante comum instituições mal intencionadas enviarem boletos cobrando taxas indevidas.

A atuação do Sindivarejista por meio de ações e campanhas junto aos órgãos públicos em defesa da categoria só é possível com o pagamento da contribuição sindical obrigatória. Contadores e varejistas que tiverem dúvidas sobre como efetuar o pagamento da guia podem obter mais informações pelo telefone (19) 3775-5560 ou acessar o site do Sindivarejista (www.sindivarejista.org.br).

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br