Home  > Notícias do Varejo  > Convenção Coletiva para Hortolândia e Sumaré é assinada

Convenção Coletiva para Hortolândia e Sumaré é assinada

O documento foi assinado pela presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, e pela presidente do Sincomerciários, Nanci Teresinha Felippe/ Luciana Félix

O Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (SindiVarejista) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Sumaré e Hortolândia (Sincomerciários) assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016 para as empresas do comércio varejista das cidades de Sumaré e Hortolândia.

O documento foi assinado pela presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, e pela presidente do Sincomerciários, Nanci Teresinha Felippe.

O índice de reajuste dos salários ficou em 9,88%. As eventuais diferenças salariais relativas aos meses de setembro de 2015 a abril 2016, inclusive 13º salário, em razão da data da assinatura da Convenção que aconteceu posterior à data base, serão pagas em duas parcelas, juntamente com as folhas de pagamento dos meses de competência de maio e junho, sem nenhum acréscimo, permitida a compensação de quaisquer valores que tenham sido antecipados no período, observado o disposto na cláusula denominada “Compensação”.

Clique aqui e acesse a íntegra da Convenção Coletiva

Cláusulas Adesivas
O Sindivarejista orienta seus representados a se anteciparem e que façam a adesão ao Trabalho em Feriados e Regime de Pisos Diferenciados  na sede do SindiVarejista no Centro de Campinas. Próximo feriado: Tiradentes, 21 de Abril, próxima quinta-feira.

Adesão ao trabalho em Feriados

Adesão ao Regime de Piso Salarial Diferenciado

Sobre o feriado de Dia do Trabalho (1º de Maio) – É proibido o trabalho do funcionário em qualquer gênero do varejo nas duas cidades.

O SindiVarejista destaca também que os empresários do varejo devem ler com muita atenção todas as cláusulas da Convenção Coletiva assinada para que sigam as regras do documento e evitem problemas com a fiscalização. Em caso de dúvidas, entrem em contato com o departamento jurídico do Sindivarejista pelo telefone (19) 3775-5560.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br