Home  > Notícias do Varejo  > Coordenadoria Sindical Leste discute Conciliação e Código Comercial

Coordenadoria Sindical Leste discute Conciliação e Código Comercial

Os presidentes da Coordenadoria Sindical Leste (CSL) se reuniram na última terça-feira (19) em encontro mensal dos empresários do Leste paulista.

Os presidentes da Coordenadoria Sindical Leste (CSL) se reuniram na última terça-feira (19) para encontro mensal dos empresários do Leste paulista. Ao todo, representantes de 15 sindicatos da região estiveram na cidade de Araraquara. A reunião foi coordenada pela presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, que também é coordenadora da CSL.

Entre os principais assuntos abordados no encontro foi a apresentação do Centro Integrado de Conciliação (CIC) do Tribunal do Trabalho 15 (TRT 15), pela presidente do SindiVarejista. Ela explicou o funcionamento do Centro que tem intenção de propor a mediação e a conciliação de ações trabalhistas em qualquer fase processual. “Para isso, conta com estrutura composta por magistrados e servidores, atuando em mesas redondas.”  O CIC do TRT 15 atende as cidades de Americana, Amparo, Araras, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capivari, Espírito Santo do Pinhal, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Itu, Jundiaí, Leme, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Pedreira, Piracicaba, Rio Claro, Salto, Santa Bárbara D’Oeste, São João da Boa Vista, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Ainda na reunião foi apresentada as mudanças do Novo Código Comercial que tramita na Câmara dos Deputados.  O atual é de 1850. O projeto está previsto para ir à votação em 10 de maio. A medida trará benefícios para as relações empresariais, como simplificação na rotina, modernização da legislação e aumento da segurança jurídica. Saiba mais sobre o Código aqui!

Composição da Coordenadoria Sindical Leste

Sindicato do Comércio Varejista de Americana e Região; Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara; Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região; Sindicato do Comércio Varejista de Itapira; Sindicato do Comércio Varejista de Limeira; Sindicato do Comércio Varejista de Matão; Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim; Sindicato do Comércio Varejista do Município de Mogi-Guaçu; Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba; Sindicato do Comércio Varejista de Pirassununga; Sindicato do Comércio Varejista de Rio Claro; Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos; Sindicato do Comércio Varejista de São João da Boa Vista; Sindicato do Comércio Varejista do Município de São José do Rio Pardo; Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes e Vendedores Ambulantes de Campinas; Sindicato dos Lojistas do Comércio de Campinas e Região.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br