Home  > Notícias do Varejo  > Curso vai orientar o varejista a aumentar as vendas para o Natal

Curso vai orientar o varejista a aumentar as vendas para o Natal

Aulas serão ministradas no Sindivarejista pelo jornalista Dirceu Pio nos dias 17 e 18/10, que apresentará 200 dicas de marketing, comunicação e gestão financeira

Gerenciamento da pequena empresa com foco no cliente será o tema do curso rápido que o Sindivarejista vai promover nos dias 17 e 18 de outubro. As aulas serão ministradas pelo jornalista Dirceu Martins Pio, especializado em marketing da pequena empresa, que dará uma série de orientações aos empresários do varejo com o objetivo de aumentar as vendas para o Natal.

Com uma carga horária de oito horas, divididas em blocos de duas horas cada, o curso acontecerá das 8h45 às 13h. Durante as aulas, o jornalista apresentará seu material didático com 200 dicas de marketing, comunicação e gestão financeira.

Entre as questões abordadas estão a máxima qualidade do atendimento, como produzir forte motivação das equipes e criar diferenciais ouvindo a voz dos clientes, bem como ter visão de marketing para manter a empresa no bom caminho.

O curso faz parte da programação de encontros ‘Gerir Sindivarejista’, que tem por objetivo promover a troca de experiências para a elaboração do conhecimento. O investimento é de R$ 190,00 por aluno. Para contribuintes e associados o valor é de R$ 150,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3775-5560 ou por e-mail: atendimento@sindivarejistacampinas.org.br .

O jornalista Dirceu Martins Pio já atuou como diretor da Agência Estado e do jornal Gazeta Mercantil. Além de ter produzido centenas de reportagens sobre empreendedorismo, escreveu sobre Marketing, Finanças e Comunicação para Pequenos Empresários em parceria com Pedro Cascaes Filho, economista catarinense que lançou há 25 anos o movimento de união da pequena empresa no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br