Home  > Notícias do Varejo  > Elektro leva estação móvel de ensino a Artur Nogueira

Elektro leva estação móvel de ensino a Artur Nogueira

Presença no primeiro dia do programa da presidente do Conselho de Clientes da Elektro, Sanae Murayama Saito, reforça importância do aprendizado pelo consumidor sobre o uso correto da energia

O Projeto “Elektro nas Escolas” teve início hoje (18/10), em Artur Nogueira, com as atividades da Estação Móvel de Ensino que vai percorrer oito escolas municipais da cidade, entre os dias 18 e 27 de outubro. Cerca de 2 mil alunos terão oportunidade de participar do programa, que teve início com uma apresentação de teatro. A presidente do Conselho de Clientes da Elektro, Sanae Murayama Saito, que é também presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (Sindivarejista), apoia a iniciativa em Artur Nogueira e participou do primeiro dia de atividades.

“Para fazer o uso correto da energia, as crianças precisam aprender mais sobre eletricidade. Este programa é fundamental para que nós, consumidores, façamos a nossa própria economia e nossa contribuição com a sociedade”, afirma Sanae Murayama Saito, presidente do Conselho de Clientes da Elektro. A presença no primeiro dia do programa da presidente reforçou importância do aprendizado pelo consumidor sobre o uso correto da energia.

A Estação Móvel de Ensino está instalada em um caminhão equipado com infraestrutura completa, que inclui Laboratório de Eficiência Energética, onde os alunos aprendem sobre a origem e a história da eletricidade.  O objetivo do projeto “Elektro nas Escolas” é treinar os professores da rede pública para ensinarem seus alunos dos ensinos Fundamental 1 e 2 a utilizarem a energia elétrica de forma segura e eficiente. Além de capacitar, Elektro também distribui um kit com material para o treinamento das crianças.

O projeto “Elektro nas Escolas” faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro realizado de acordo com as regulamentações da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Sobre a Elektro
A Elektro Eletricidade e Serviços SA foi criada em 1998 a partir da privatização do serviço de distribuição da Companhia Energética de São Paulo (Cesp). A Elektro fornece energia elétrica a 223 municípios paulistas e cinco municípios sul-matrogrossenses. Atende mais de 2 milhões de clientes, cerca de 5,7 milhões de pessoas.

Evento:
Estação Móvel de Ensino do Projeto “Elektro nas Escolas” em Artur Nogueira.
Data: 18 a 27 de outubro
Horário: 8h às 11h / 13h às 16h (segunda a quinta); 9h às 12h (sexta-feira).
Escolas que visitarão a Estaçãatilde;o Móvel:
EMEF Prof ª. Aparecida Dias dos Santos
EMEF Prof. Edmo W. Cardoso
EMEF Maria Placidina de A. Filippini
EMEF Prof ª. Alcidia T.W. Matteis
EMEF Ver. Prof. Amaro Rodrigues (Ninico)
EMEF Prof. Ederaldo Rossetti
EMEF Elysiário Del’Álamo
EMEF Francisco Cardona

Informações sobre Elektro:
Assessoria de Imprensa Elektro – Tatiana Martinelli (19) 2122-1137 imprensa@elektro.com.br

Informações sobre o Conselho de Clientes da Elektro: