Home  > Notícias do Varejo  > Empreendedor do Ouro Verde inaugura franquia de farmácia

Empreendedor do Ouro Verde inaugura franquia de farmácia

A inauguração da primeira unidade da FarMais na região do Ouro Verde, nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, é o exemplo de mais uma história de varejista que acreditou no seu trabalho e alcançou o sucesso desejado.  Wagner Rondon começou como pequeno empreendedor há 13 anos, onde o pai, a mãe e a irmã trabalhavam juntos no negócio. Com o crescimento, ele viu – e aproveitou – a chance de fazer parte de uma grande rede de farmácias.

Wagner atribui o seu crescimento ao seu atendimento personalizado e à carteira de clientes que ele fez na região. Há oito meses ele construiu um salão e, em seguida, investiu na franquia. A família Rondon percebeu, na prática, que o crescimento pode acontecer no seu próprio bairro, como mostrou o Projeto Conexão Social realizado com os varejistas do Ouro Verde, resgatando a memória e destacando a verdadeira importância do varejo para a comunidade.

Logo após a inauguração da FarMais, a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, almoçou com lideranças políticas locais e levou algumas informações do diagnóstico feito pelo Conexão Social, apresentando ainda algumas reivindicações dos varejistas do Ouro Verde.

O Projeto Conexão Social Sindivarejista, iniciado em setembro de 2009 na região, é resultado do investimento dos varejistas no sindicato. Além do resgate da memória do varejo local, ele realiza ações educativas com as escolas, ensinando conceitos como consumo sustentável e orçamento familiar. “A educação vai se refletir no futuro comerciante do bairro”, defende Sanae. O Conexão Social Sindivarejista continua até o final de 2010 no Ouro Verde.