Home  > Notícias do Varejo  > Encontro de RH vai falar sobre Gestão por Competências dia 16

Encontro de RH vai falar sobre Gestão por Competências dia 16

O grupo de RH do Sindivarejista apresenta as experiências e conhecimentos aplicados em uma das maiores redes do varejo brasileiro, em apresentação gratuita

Na próxima quarta-feira, dia 16 de julho, o programa Conexão Empresarial Sindivarejista promove o encontro Gestão de Recursos Humanos no Varejo com o tema "Gestão por Competências". Para a apresentação está prevista a exposição de cases de sucesso de empresas do varejo conhecidas nacionalmente.

O workshop vai definir o que é Gestão por Competência e dar dicas de como aplicá-la nas empresas. O encontro é gratuito e acontece entre 8h30 e 11h na sede do Sindivarejista, na área central de Campinas.

Um dos casos abordados durante o encontro será a política de recursos humanos de um dos maiores varejistas de eletroeletrônicos do país e que se tornou um dos pilares de sustentação do crescimento da empresa – Magazine Luiza. Isso, graças ao estilo de liderança e de administradora forte e carismática da executiva, Maria Luiza Trajano. A empresária fez o Magazine Luiza se tornar modelo de estudo de administração de negócios na Harvard Business School, que é a faculdade de Administração de Empresas de uma das mais conceituadas universidades do mundo.

Artigo: a importância da Gestão por Competência

O evento marca a quarta reunião da equipe de Gestão em RH este ano. O grupo trabalha o dia a dia do profissional de Recursos Humanos no Varejo e busca soluções para facilitar essa prática. As reuniões acontecem mensalmente, sempre às quartas-feiras, até o final do ano.

Em todos os encontros há um tema central, como recrutamento e seleção, comunicação interna, o preventivo trabalhista, entre outros temas relevantes para a área. Na última reunião o gerente do Sebrae Campinas, José Carlos Cavalcante, falou sobre “Empreendedorismo e Liderança" e lotou o auditório do Espaço Conexão Empresarial.

Clique aqui e faça sua inscrição!

08:30 – credenciamento
09:00 – abertura
11:00 – encerramento

Mais informações e inscrições pelo e-mail  julia.alves@sindivarejistacampinas.org.br ou pelo telefone (019) 3775-5560.

O encontro será realizada no Espaço Conexão Empresarial – Sindivarejista – Rua General Osório, 883, 5º andar, Centro, Campinas

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br