Home  > Notícias do Varejo  > Especialista dá aula de Marketing de Serviço no Sindivarejista

Especialista dá aula de Marketing de Serviço no Sindivarejista

O especialista em marketing e professor da PUC-Campinas Armando Rossi ministrou curso de dois dias para os colaboradores do Sindivarejista

O especialista em marketing e professor da PUC-Campinas, Armando Rossi, promoveu um curso de dois dias com os colaboradores do Sindivarejista no Espaço Conexão Empresarial na sede do sindicato no Centro de Campinas. O tema abordado foi Marketing de Serviços.

Nos encontros o professor discutiu os princípios básicos do Marketing, definiu as funções da &aacuaacute;rea e também falou da importância do planejamento, organização e da prestação de serviços com qualidade. Além disso, Armando passou dicas de atendimento ao cliente e fez exercícios com os colaboradores para estimular a participação no curso.

“Um dos princípios básicos para qualquer forma de desenvolvimento de Marketing é perguntar ao cliente. Faça pesquisa com ele, mas pesquise para saber a opinião dele sobre tudo. É muito importante ter essa visão para melhorar a atuação de qualquer empresa que lide com pessoas, com clientes”, afirmou Rossi durante a palestra/aula.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br