Faturamento no Dia dos Pais tem queda de 10,6%, segundo FecomercioSP

16 . ago . 2016 Imprimir esse Artigo

A expectativa de recuperação das vendas do comércio varejista no país não se confirmou no Dia dos Pais e mostrou mais uma queda em 2016. A estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) aponta que o comércio faturou R$ 36,5 bilhões na semana que antecede a data, R$ 4,3 bilhões a menos do que no ano passado e que representa um recuo de 10,6%.

A estimativa foi calculada a partir de dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que revelaram uma queda de 5,2% nas vendas do comércio em relação a 2015. A queda das comercializações nesta data foi ainda mais intensa do que o observado em 2015, quando as vendas no comércio diminuíram 0,8% em relação ao mesmo período de 2014.

Para a assessoria econômica da FecomercioSP, os resultados obtidos mostram que o Dia dos Pais teve desempenho em linha com as outras datas e não trouxe grande resultado ao varejo, apesar da melhoria da confiança do consumidor e do empresário.

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Na visão da entidade, as dificuldades que ainda permeiam o cenário macroeconômico, tais como juros elevados, mercado de trabalho em deterioração e inflação alta, continuam impactando negativamente as vendas em datas comemorativas. Caso o cenário mais positivo apontado pelas projeções de mercado se consolidem, possivelmente poderemos visualizar nas próximas datas comemorativas uma inflexão de tendência.

Fonte: Fecomercio

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