Floricultura de Campinas vai lançar franquia inédita no país

23 . jan . 2013 Print This Article

Prestes a completar 22 anos, a floricultura campineira Florisbela se prepara para abrir a primeira loja de franquia do setor no Brasil. A nova unidade será inaugurada no mês de dezembro em Salvador, na Bahia, e leva todos os serviços que tornaram a Florisbela referência na cidade. 

Idealizada pela empresária Simone Kneipp, que com apenas 18 anos abriu a primeira floricultura no bairro Cambuí, a loja já possui uma segunda unidade inaugurada há dois anos no The Mall, pró¬ximo ao shopping Parque D. Pedro. Agora se prepara para o novo desafio de criar unidades franqueadas espalhadas pelo Brasil. 

Início 

Simone conta que sempre gostou de lidar com pessoas e de vender. Seu primeiro emprego foi na lanchonete do tio, onde trabalhava como garçonete. Na mesma época em que resol¬veu fazer faculdade de processamento de dados, um amigo a incentivou a montar um negócio próprio com um espaço que ele tinha. Simone pintou o espaço que seria a loja e começou a correr atrás dos detalhes. Decidiu vender flores, apesar de não ter nenhum know-how e de ter ganhado apenas uma vez na vida um buquê de flores quando completou 15 anos. 

As lojas são abastecidas com flores de Holambra e também de colônias hipônicas, das cidades de Atibaia e Mogi das Cruzes. As flores podem ir acompanhadas de cestas de café da manhã, chocolate, vinhos, entre outras opções. A floricultura trabalha ainda com uma linha exclusiva de decoração de residências. 

A empresária costuma ir a encontros de floristas para fazer um “benchmarking” internacional (comparação de produtos, serviços e práticas com os concorrentes). “Em outros países as pessoas têm o hábito de levar flores para alegrar ou perfumar suas casas. Aqui no Brasil utilizam apenas para marcar algum evento da vida”, afirmou. 

Simone foi a Portugal onde visitou uma feira de fran¬quias. “Lá existem franquias de flores. Aqui no Brasil é inédito. Contratei uma empresa que me auxiliou a criar os métodos.” A loja de Salvador irá funcionar no shopping Itaigara. 

Cambuí Unidade 1
Rua General Osório, n° 1769
Fone: (19) 3252 – 6300
Horários: Segunda/sexta: 8h às 21h
Sábado: 8h às 18h
Domingo: Não abre 

The Mall Villa Bella Unidade 2
Rua Rute Ferraz de Angelis, n° 886
Fone: (19) 3256 – 2103
Horários: Segunda/sexta: 8h às 21h
Sábado: 9h às 21h
Domingo: 9h às 14h

Fonte:  Assessoria de Imprensa Sindivarejista Adriana Menezes e Luciana Félix imprensa@sindivarejistacampinas.org.br adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/sindivarejistacampinas/www/wp-content/themes/gadgetine-theme-child/includes/single/post-tags-categories.php on line 7
CATEGORIAS
Empreendedorismo SindiVarejista