Home  > Notícias do Varejo  > Gestão de RH tem próximo encontro em 16 de junho. Inscreva-se!

Gestão de RH tem próximo encontro em 16 de junho. Inscreva-se!

No próximo dia 16 acontece o quarto encontro do Gestão de RH do Sindivarejista. Os temas abordados serão "Banco de Horas e Compensação de Horário de Trabalho", além de suas definições e súmulas. A apresentação dos temas será feita pela equipe do departamento jurídico do sindicato que vai abrir o encontro falando sobre Banco de Horas com ênfase na base legal e inserções na Convenção Coletiva.

A equipe jurídica também vai abordar as diferenças entre Banco e Compensação de Hora, e vai discutir case do Atacadão após decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 15ª Região Campinas dando ganho de causa à empresa.

Os advogados do departamento jurídico também abrirão, após as apresentações, para perguntas e respostas dos presentes.

Mesmo quem não participou das outras reuniões pode fazer parte do encontro que é gratuito e acontece no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista.

O início da reunião está marcado para às 8h30 com previsão de encerramento às 11h30.

O que é?

Este é o terceiro ano do Gestão de RH do SindiVarejista. Na edição de 2015, o grupo está tratando assuntos relacionados ao "Regimento Interno" nas empresas do comércio para evitar futuros imbróglios trabalhistas na Justiça. Apesar de obrigatório, o conjunto de normas internas ainda é pouco desenvolvido nas empresas do setor, principalmente nas pequenas e médias.

A intenção é formular, ao longo do período, um Regimento Interno por empresa varejista participante, para evitar prejuízos com ações trabalhistas no futuro.

Diferente das outras edições, este ano o grupo está sendo desenvolvido no formato "World Café", quando os participantes se dividem em mesas para participarem de um grande debate com o tema proposto, além de desenvolverem atividades em grupo.

No encontro do mês de abril foram destacados os principais elementos que devem estar dentro de um Regimento Interno, além de itens essenciais de um Contrato e da Jornada de Trabalho que incluiu o debate de um case de uma empresa que foi denunciada pelo Ministério Público do Trabalho por abusar da Jornada de Trabalho estabelecida pela lei brasileira.

No de maio os temas abordados foram Convenção Coletiva de Trabalho e suas principais cláusulas; Normas Regulamentadoras (NR’s) que se aplicam ao comércio e Horário de Trabalho e Atrasos.

O SIndiVarejista fica na Rua General Osório, 883, 4° andar – Centro de Campinas. Mais informações pelo Tel./Fax (19) 3775-5560

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br