Home  > Notícias do Varejo  > Governo do Estado prorroga quarentena para todas as cidades até 31 de maio

Governo do Estado prorroga quarentena para todas as cidades até 31 de maio

Com a decisão, permanecem autorizados a funcionar apenas serviços essenciais.

O governador João Doria (PSDB) prorrogou nesta sexta-feira (8) a quarentena para todas as cidades do estado de São Paulo até o dia 31 de maio. O anúncio foi feito no início da tarde em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

“Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio. Queremos, sim, em breve, juntos poder anunciar a retomada gradual da economia como, aliás, está previsto no Plano São Paulo. A experiência de outros países, e nós temos utilizado essas experiências aqui, mostra claramente o colapso da saúde e, quando isso acontece, paralisa tudo”, disse Doria.

Defendeu o governador que afirmou que a flexibilização das medidas restritivas, neste momento, prejudicaria não apenas o sistema de saúde, mas também a própria recuperação econômica do Estado. Com a decisão, permanecem autorizados a funcionar apenas serviços essenciais. A ampliação do período de isolamento, segundo o Estado, se deve ao aumento do número de casos e mortes em razão do coronavírus.

O SindiVarejista de Campinas e Região tinha esperanças de uma flexibilização mínima da quarentena em algumas cidades menores. O que acabou não acontecendo. A entidade lamenta e segue promovendo auxílio nesse momento tão difícil para as pessoas e empresas.

Acordos

Desde o início da Medida Provisória 936, do governo federal, para conter os danos do coronavírus (covid-19) sobre o mercado de trabalho, com a possibilidade de fazer a redução de jornada e de salários, o SindiVarejista contribuiu para assegurar no mínimo 10 mil empregos nas cidades onde foram assinados Aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho. A ação tornou esses contratos mais seguros para os dois lados. “Nesse momento é prioritário a manutenção do emprego e também das empresas.

Vale destacar que a equipe de Relacionamento e o Departamento Jurídico do SindiVarejista estão prontos para atendê-los e orientá-los na busca de soluções para este período, que exige que nos adequemos às regras de isolamento!

Em caso de dúvidas ou orientações, entre em contato com o Jurídico do SindiVarejista pelos telefones: (19) 3775-5560 ou 19 99946-6361.