Indaiatuba restringe funcionamento do comércio de 9h para 4h por dia

26 . jun . 2020 Print This Article

A Prefeitura de Indaiatuba publicou uma portaria que restringe, a partir desta quinta-feira (25), o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais. As lojas de rua, que estavam funcionando por até 9h por dia, terão de abrir apenas por 4h, como determina o Plano São Paulo. A cidade faz parte da região de Campinas, que está na fase 2 – laranja.

O comércio de rua abria de 9h às 18h e, a partir de quinta, funcionará entre 12h às 16h entre segunda e sexta-feira. Aos sábados, será de 9h às 13h.

Já os shoppings, que abriam por 6h (14h às 20h), também passam a funcionar por quatro horas. O Parque Mall, das 10h às 14h, Shopping Jaraguá, das 12h às 16h e Shopping Polo das 14h às 18h.

As medidas foram anunciadas na noite de terça-feira (23) pelo prefeito Nilson Gaspar. O prefeito afirmou que o plano municipal de retomada, feito no fim de maio, considerava uma posição mais “tranquila” em relação à pandemia, o que mudou neste mês. A cidade tem 1.102 casos e 54 mortes.

Sugestão da associação comercial, diz prefeitura

A prefeitura informou que o novo horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais foi sugerido pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba (Aciai).

TAG
comércio Indaiatuba SindiVarejista
CATEGORIAS
SindiVarejista