Home  > Notícias do Varejo  > Indaiatuba restringe funcionamento do comércio de 9h para 4h por dia

Indaiatuba restringe funcionamento do comércio de 9h para 4h por dia

As lojas de rua, que estavam funcionando por até 9h por dia, terão de abrir apenas por 4h

A Prefeitura de Indaiatuba publicou uma portaria que restringe, a partir desta quinta-feira (25), o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais. As lojas de rua, que estavam funcionando por até 9h por dia, terão de abrir apenas por 4h, como determina o Plano São Paulo. A cidade faz parte da região de Campinas, que está na fase 2 – laranja.

O comércio de rua abria de 9h às 18h e, a partir de quinta, funcionará entre 12h às 16h entre segunda e sexta-feira. Aos sábados, será de 9h às 13h.

Já os shoppings, que abriam por 6h (14h às 20h), também passam a funcionar por quatro horas. O Parque Mall, das 10h às 14h, Shopping Jaraguá, das 12h às 16h e Shopping Polo das 14h às 18h.

As medidas foram anunciadas na noite de terça-feira (23) pelo prefeito Nilson Gaspar. O prefeito afirmou que o plano municipal de retomada, feito no fim de maio, considerava uma posição mais “tranquila” em relação à pandemia, o que mudou neste mês. A cidade tem 1.102 casos e 54 mortes.

Sugestão da associação comercial, diz prefeitura

A prefeitura informou que o novo horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais foi sugerido pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba (Aciai).