Home  > Notícias do Varejo  > ‘Inova no varejo’ será lançado nesta 2ª-feira em Barão Geraldo

‘Inova no varejo’ será lançado nesta 2ª-feira em Barão Geraldo

Parceria entre Sindivarejista e Sebrae levará aos varejistas do distrito informações e orientações de Visual Merchandising e Gestão Empresarial. Veja aqui como participar

No próximo dia 16 de setembro, o Sindivarejista em parceria com o Sebrae lança o projeto ‘Inova no varejo’ em Barão Geraldo. O encontro, com a apresentação e orientações do programa Visual Merchandising e Gestão Empresarial, está marcado para as 19h na sede da Associação dos Empresários de Barão Geraldo. A entidade fica na Rua Angelo Vicentin, 120, Barão Geraldo.

A participação é aberta a todos os varejistas da região que têm interesse em melhorar seus negócios e alavancar as vendas. No mês passado a região do Ouro Verde, também em Campinas, recebeu o programa (leia mais aqui).

Capacitação para o varejo

O ‘Inova no Varejo’ faz parte do programa do Sebrae ‘Comércio Varejista do Estado de São Paulo’, cujo objetivo é melhorar o desempenho das empresas do setor varejista, por meio de capacitação e consultorias individuais. Essa é a segunda vez que Sindivarejista e Sebrae realizam juntos esse programa em Campinas, com o mesmo modelo de diagnóstico e apresentação de ferramentas de inovação, que podem aumentar até 30% o faturamento. Dessa vez, o programa também pode ser feito na versão digital.

Os empresários entregam álbuns com fotos e informações de seus estabelecimentos para a consultora do Sebrae e coordenadora do projeto, Taís Fernanda Camargo Antonio. Em seguida, os consultores do Sebrae fazem visitas às lojas que entregaram o material e fazem uma consultoria especializada individual com os varejistas. A consultoria é gratuita. Durante as reuniões os varejistas também aproveitam para discutir problemas comuns com a consultora e especialista.

Até o final de 2013, o programa ‘Inova no varejo’ será levado também às regiões de Barão Geraldo, Centro e Campo Grande. Antes das visitas pessoais nos estabelecimentos, acontece em cada região uma palestra de sensibilização e adesão.

Informações e inscrições: 0800 570 0800 ou (19) 3243-0277 e pelo email: taisa@sebraesp.com.br

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br