Já está valendo a nova regra do seguro-desemprego

02 . mar . 2015 Imprimir esse Artigo

A nova regra do seguro-desemprego para quem for demitido começou a valer no último sábado (28). As mudanças valem para esses trabalhadores que darão entrada no pedido a partir desta segunda-feira (02).
Com as mudanças, o trabalhador que solicitar o benefício pela primeira vez deverá ter trabalhado por pelo menos 18 meses nos 24 meses anteriores.

De acordo com as novas regras, na segunda solicitação do benefício, ele terá de ter trabalhado pelo menos 12 meses nos 16 meses anteriores. E a partir da terceira solicitação, terá de ter trabalhado, pelo menos, por seis meses ininterruptos nos 16 meses anteriores.

De acordo com o Ministério da Fazenda, na primeira solicitação, o trabalhador poderá receber quatro parcelas se tiver trabalhado entre 18 e 23 meses nos 36 meses anteriores. Poderá receber cinco parcelas se tiver trabalhado a partir de 24 meses nos 36 meses anteriores.

Já na segunda solicitação, ele poderá receber quatro parcelas se tiver trabalhado entre 12 e 24 meses nos 36 meses anteriores. A partir da terceira solicitação do seguro-desemprego, vale a regra anterior, que prevê o recebimento de três parcelas para quem trabalhou entre 6 e 11 meses nos 36 meses anteriores.

As mudanças fazem parte de um pacote de medidas provisórias anunciadas pelo governo no final do ano passado para tornar mais rigoroso o acesso da população a uma série de benefícios previdenciários.

Fonte: Metro

CATEGORIAS
Economia SindiVarejista