Home  > Notícias do Varejo  > “Motivação e Engajamento” é tema do próximo encontro do Gestão de RH

“Motivação e Engajamento” é tema do próximo encontro do Gestão de RH

O 4º encontro do grupo de Gestão de RH acontece no próximo dia 14 de junho no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. Inscrições gratuitas.

Especialista de RH em encontro do grupo no SindiVarejista
Especialista de RH em encontro do grupo no SindiVarejista/Adriano Rosa

O 4º encontro do grupo de Gestão de RH acontece no próximo dia 14 de junho no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista, em Campinas. Com o tema “Motivação e Engajamento – O que está por trás é a Atitude!” a especialista em RH Ariana Gilberto vai dar dicas de como despertar na equipe, atitudes colaborativas e de engajamento. O encontro começa às 9h e é gratuito.

Clique aqui e faça sua inscrição.

“As pessoas precisam saber qual o propósito do que fazem, além de reconhecer o que é relevante. Somente nessa condição irão se dispor a fazer algo a mais e dedicar esforços adicionais e muitas vezes não solicitados. O colaborador que entende sua missão e a da empresa, extrapola, vai além e encontra meios de entregar o que a empresa precisa. Isso ao mesmo tempo o satisfaz e o realiza profissionalmente”, afirmou Ariana.

Segundo a especialista, uma equipe de funcionários motivados pode ser determinante para a vida de uma empresa. Para que os resultados positivos sejam alcançados, os colaboradores devem estar engajados e ter em comum o mesmo propósito da empresa, mas a questão é: como incentivar a motivação e o engajamento?

Dados do Estudo Global sobre Força de Trabalho, realizado pela Towers Watson, revelam que 30% dos profissionais brasileiros estão desengajados no seu emprego atual. Apenas 28% afirmaram estar altamente motivados, 26% se sentem sem suporte por parte da empresa para realizar suas atividades, e 16% estão desvinculados de suas empresas. Ao todo, foram entrevistados mais de 32 mil profissionais de organizações de grande e médio porte de 28 países.

Metodologia Aplicada

Inspirado no formato World Café os encontros favorecem a troca de experiências, conecta ideias dos participantes e facilita a construção do aprendizado coletivo.  O evento é interativo e descontraído, além de permitir uma ampla discussão dos temas abordados.

Público alvo: empresários do varejo, gerentes de RH, gerentes de lojas, profissionais de Departamento Pessoal e contadores .

Sobre a especialista

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 15 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino

O que é o Gestão de RH?

Este é o terceiro ano do Gestão de RH do SindiVarejista. Na edição de 2015, o grupo tratou de assuntos relacionados ao “Regimento Interno” nas empresas do comércio para evitar futuros imbróglios trabalhistas na Justiça. Apesar de obrigatório, o conjunto de normas internas ainda é pouco desenvolvido nas empresas do setor, principalmente nas pequenas e médias. Com o aprendizado ao longo do ano, muitos empresários implantaram o Regimento Interno em suas empresas, aplicando todo em seus negócios o aprendizado obtido nos encontros.

Clique aqui e faça sua inscrição 

Informações pelo telefone: (19) 3775-5560