Home  > Notícias do Varejo  > Papai Noel atrai consumidores ao Centro de Campinas

Papai Noel atrai consumidores ao Centro de Campinas

A atração natalina que é de graça ajuda a fomentar ainda mais a região no período de compras de final de ano

O comércio do Centro de Campinas conta, desde a semana passada, com um Papai Noel e seu palácio que está instalado na Praça Ruy Barbosa, localizada atrás da Catedral Metropolitana de Campinas. A atração natalina que é de graça ajuda a fomentar ainda mais a região no período de compras de final de ano.

Neste ano a atração ocupa duas casas-contêineres contíguas, totalizando 27,6 metros quadrados de decoração interna, com ursos polares, ursos cantores, soldadinhos de chumbo, anjos dourados, neve artificial e o trono do Papai Noel, onde o ‘bom velhinho’ aguardará o público e distribuirá balas às crianças. Na parte externa, uma réplica do trenó do Papai Noel puxado por renas será um espaço interativo onde as pessoas poderão fazer selfie.

O projeto luminotécnico conta também com mais de 30 mil lâmpadas no total. Além das árvores da praça, que foram enfeitadas com luzes e elementos decorativos, quatro árvores de Natal de 3 e 5 metros e um equipamento para lançar neve artificial.

A neve é atração de segunda a sexta-feira, em dois horários: às 11h e às 19h, e aos sábados, às 11h. No período em que a casa natalina estiver funcionando, serão realizadas apresentações de corais, em dias e horários específicos.

O Projeto do Palácio do Papai Noel é realizado pela ACIC desde 2014. Na edição de 2018, a atração recebeu mais de 22 mil pessoas no período e, para este ano, a expectativa é de um aumento considerável na quantidade de público.

Horário estendido

As lojas da área central de Campinas passaram a funcionar nesta segunda-feira (9) com horário estendido. Elas abrem das 8h às 22h durante a semana por conta das compras de final de ano. O horário especial funciona até o dia 23, antevéspera de Natal. A intenção é atender os consumidores que fazem compras de final de ano. Desde a semana passada o policiamento já foi reforçado visando ampliar a segurança para as compras de Natal.

A previsão, é que no período, o número de consumidores dobre, principalmente, na mais importante via do comércio central, na Rua 13 de Maio. Nos finais de semana o horário também será especial: nos sábados 7,14 e 28, o Centro abre das 8h às 19h, e no dia 21 até às 22h. Já nos domingos 8,15 e 22 o funcionamento vai das 9h às 17h.  Nos dias 24,26 e 27 o horário aberto será das 8h às 19h. No Natal as lojas Centro estarão fechadas.

Também começa nesta segunda-feira (9) a liberação do estacionamento de veículos em vias proibidas da área central. A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) libera hoje o estacionamento de veículos em algumas vias da região central do município. A medida segue também até o dia 23 de dezembro (segunda-feira), antevéspera de Natal.

A liberação é para atender ao grande fluxo de veículos no período noturno, por conta da extensão do horário do comércio no Centro, para as compras natalinas. As vias com estacionamento liberado ficam próximas à Rua 13 de Maio. Ao todo são 13 trechos, de 10 vias, com placas de sinalização que indicam a proibição do estacionamento. Mas, nesse período, os motoristas poderão usar os espaços determinados, dentro dos horários estipulados, sem serem autuados pela fiscalização da Emdec.

Confira os dias e horários

Dias 9, 10, 11, 12 e 13; 16, 17, 18, 19 e 20; e 23 de dezembro: das 18h até as 23h.

Dias 14 e 15; e 21 e 22 de dezembro: das 8h até as 19h.

Confira as vias e trechos:

– Avenida Dr. Moraes Salles: pista interna, faixa da esquerda, entre as ruas Barão de Jaguara e Luzitana.

– Rua José Paulino: faixa da esquerda, entre as ruas General Osório e Jorge de Miranda; e entre a Rua 13 de Maio e a Avenida Dr. Campos Sales.

– Rua Jorge de Miranda: faixa da esquerda, entre as ruas José Paulino e Marechal Deodoro.

– Rua General Osório: faixa da esquerda, entre as avenidas Francisco Glicério e Anchieta; e faixa da direita, entre a Rua Boaventura do Amaral e Avenida Anchieta.

– Rua Saldanha Marinho: faixa da direita, entre as ruas Ferreira Penteado e Sebastião de Souza.

– Rua Luzitana: faixa da direita, entre a Avenida Dr. Moraes Salles e Rua Major Sólon.

– Avenida Benjamin Constant: faixa da esquerda, entre a Avenida Anchieta e Rua Sacramento.

– Rua Conceição: faixa da esquerda, entre a Avenida Francisco Glicério e Rua Barão de Jaguara; e entre as ruas Dr. Quirino e Irmã Serafina.

– Rua 11 de Agosto: faixa da esquerda, entre a Rua Marques de Três Rios e a Avenida Dr. Campos Salles.

– Rua Ferreira Penteado: faixa da direita, entre a Avenida Francisco Glicério e a Rua Barão de Jaguara.

SERVIÇO PALÁCIO DO PAPAI NOEL:

Palácio do Papai Noel – Projeto Natal Mágico 2019
De: 29 de novembro a 24 de dezembro
Local: Praça Rui Barbosa – Centro, Campinas (SP)
Preço: Gratuito

Horários de visitação:
De 02 a 06/12 – 11h às 19h (de segunda a sexta-feira) –  e das 10h às 17h (sábados e domingos)
De 09 a 19/12 – 11h às 21h (segunda a sexta-feira)

*HORÁRIOS ESPECIAIS:*
20/12 (sexta-feira) – das 11h às 22h
21/12 (sábado) – das 10h às 22h
23/12 (segunda) – das 11h às 22h
24/12 (terça-feira) – das 11h às 17h