Home  > Notícias do Varejo  > Presidente do SindiVarejista analisa demissões no comércio em reportagem do G1

Presidente do SindiVarejista analisa demissões no comércio em reportagem do G1

Para Sanae, esse é resultado da queda nas vendas. Ela também alerta para a capacitação dos profissionais

Reportagem do G1 Campinas  veiculada nesta terça-feira (29) aponta que, neste ano, o comércio varejista registrou maior rotatividade de funcionários, somando 9,8 mil demissões. A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, comentou os dados ao portal de notícias, afirmando que esse é um reflexo da queda nas vendas.

No entanto, Sanae também alerta que é preciso ter um olhar mais atendo para o profissional do comércio. Para ela, o setor tem buscado vendedores e trabalhadores que gostem da área, que se empenhem e estejam dispostos a fazer uma carreira no comércio.

"A gente vem trabalhando em gestão de pessoas. Tem que gostar do que faz, gostar de vender. é esse olhar que o selecionador tem que ter ao buscar os candidatos. Nas lojas de perfumaria, hoje você entra na loja e vem uma pessoa que explica. O vendedor não é mais aquele que vende produto, ele também auxilia na compra. É essencial que o pessoal desempregado entre em alguma qualificação para conseguir um emprego", afirmou a presidente do Sindiarejista.

Para conferir a reportagem do G1 Campinas na íntegra, clique aqui e acesse o portal:

Cresce rotatividade no comércio da região e 9,8 mil deixam os cargos

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br