Home  > Notícias do Varejo  > Presidente do SindiVarejista participa de reunião do Avança Campinas com prefeito Dário Saadi

A presidente do SindiVarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, participou na manhã desta quarta-feira (20), de uma reunião com representantes do grupo Avança Campinas e também com o prefeito Dário Saadi.

Na pauta do encontro foi discutida o “Plano dos 100 primeiros dias de governo com foco nas ações voltadas para o empreendedorismo em Campinas”.

As entidades, incluindo o SindiVarejista, fizeram diversos apontamentos sobre alterações que julgam ser importantes na cobrança de impostos do município, entre elas, a redução de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbana) para imóveis não-residenciais com o objetivo de atrair novos negócios.

O prefeito fez uma apresentação sobre o “Plano de Ação – 100 primeiros dias”, que traz as principais ações que serão realizadas neste primeiro trimestre pela Prefeitura de Campinas e focou nas relacionadas a atração de empresas e negócios para a cidade. “Nosso compromisso com o setor é dar início às discussões sobre o IPTU por meio da redução do imposto de galpões. Este foi um compromisso que nós assumimos durante o processo eleitoral. Também vamos iniciar o processo de digitalização dos procedimentos para abertura de empresas, emissão de alvará, liberação de empreendimentos que é a transformação digital do urbanismo de Campinas. Este é um passo que vai tornar a cidade mais atraente para negócios”, explicou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, até o final deste mês, as entidades devem ser chamadas para conhecer a proposta do “Aprova Fácil”, que vai simplificar os procedimentos e integrar setores da Administração para fazer análises urbanísticas e reduzir o tempo de análise e aprovação de projetos arquitetônicos.

Outra medida importante para a cidade é a discussão da lei de incentivos fiscais do município, que deve passar por mudanças. A ideia inicial é criar um escalonamento entre as faixas de investimentos que existem hoje, beneficiando, assim, um número maior de empresas.

“O importante é cumprir o compromisso que nós fizemos com o setor que está mais prejudicado neste momento de pandemia. O município tem que continuar no caminho de desonerar para tornar a cidade mais competitiva, mas de forma equilibrada, com clareza e tranquilidade”, disse o prefeito. “Campinas tem um potencial imenso. Acredito muito em todo o setor produtivo”, completou.

Para a presidente do SindiVarejista o encontro foi bastante produtivo. “Acredito que vamos construir uma agenda para as demandas do setor e a cidade só tem a ganhar com isso”, afirmou.

Avança Campinas

O grupo Avança Campinas, formado por empresários da cidade, tem por objetivo contribuir com o crescimento do município e ajudar no resgate da sua competitividade em relação às outras cidades do Brasil.

Fundado em 2019, o grupo surgiu com a ideia de unir os cidadãos campineiros para apresentar ao poder público diferentes pontos de vista e impactos que as ações públicas trazem como reflexo para os diversos setores da sociedade.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook  Instagram e Linkedin