Home  > Notícias do Varejo  > Procon Campinas orienta consumidores sobre as compras de Natal

Procon Campinas orienta consumidores sobre as compras de Natal

Para auxiliar consumidores na compra dos adereços natalinos e lembrancinhas de amigos secretos, o Procon Campinas preparou um guia com informações importantes para a aquisição dos produtos

Já estamos em novembro e as vendas de enfeites de Natal no comércio de Campinas já começaram. Para auxiliar os consumidores no momento de comprar os adereços natalinos e as lembrancinhas de fim de ano para os tradicionais amigos secretos, o Procon Campinas preparou um guia com informações importantes para a aquisição dos produtos.
 
Antes de realizar a compra, o órgão explica que é preciso verificar se a embalagem do produto contém todas as informações necessárias, como preço, identificação do fabricante ou importador, além de recomendações de restrição à saúde e segurança.
 
No caso dos pisca-piscas, por exemplo, e outros objetos que dependam de conexão elétrica, é recomendável que sejam testados antes da realização da compra. Para evitar acidentes, o Procon também disponibilizou algumas orientações sobre os cuidados no momento da instalação dos enfeites natalinos.
 
Para ter tranquilidade na hora de escolher os presentes de fim de ano para os amigos secretos, por exemplo, a recomendação é pesquisar os preços e fazer as compras com antecedência para, deste modo, conseguir descontos melhores nos estabelecimentos. O consumidor também deve questionar sobre a política de trocas dos produtos nos locais em que efetuar a compra e exigir um comprovante por escrito para que não haja problemas.
 
O Procon também lembra que as compras devem ser realizadas em estabelecimentos devidamente regularizados e que emitam nota fiscal. Além disso, são necessários alguns cuidados na realização de compras pela internet. As orientações completas podem ser consultadas no site do órgão clicando aqui.