Home  > Notícias do Varejo  > Sebrae Campinas passa a funcionar em novo prédio a partir de 2ª-feira

Sebrae Campinas passa a funcionar em novo prédio a partir de 2ª-feira

No dia 12 de maio Sebrae-SP terá novo endereço, na Vila Nova, com ampliação da capacidade de atendimento

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Campinas passará a atender em novo endereço a partir da próxima segunda-feira, 12 de maio, em amplas e modernas instalações. O novo prédio fica na Avenida Imperatriz Leopoldina, 272, na Vila Nova, com fácil acesso para os empresários e a população em geral que buscam os serviços da entidade.

As instalações, segundo o gerente do Escritório Regional, José Carlos Cavalcante, terão um conforto maior para o atendimento ao público, já que a nova sede conta com ampliação do espaço destinado para a realização de cursos e palestras de capacitação. “A estrutura da nova sede, com a melhoria das instalações físicas, além de maior comodidade, possibilitará ampliar as nossas atividades e o atendimento à população”, destaca.

De acordo com o projeto, são 18 estações de atendimento individual e 16 células de projetos setoriais. Para as atividades coletivas, o prédio terá três salas de 30 lugares para cursos e palestras de capacitação, planejadas com divisórias móveis, e que possibilitam transformar o espaço em um auditório com capacidade para 90 pessoas, destinado aos eventos de maior porte.

No ano passado o Escritório Regional do Sebrae-SP em Campinas realizou mais de 22 mil atendimentos entre orientações técnicas e informações à empresários e empreendedores interessados em abrir seu próprio negócios; 561 atividades presenciais de capacitação entre palestras, oficinas e seminários; além de mais de 11 mil horas de consultoria.

Atendimento Regional

O Escritório Regional do Sebrae-SP Campinas iniciou suas atividades em 11 novembro de 1991, com sede à na Rua Santo Antonio Claret, no bairro Castelo, onde permaneceu por aproximadamente quatro anos. Posteriormente mudou para a Rua Miguel Penteado, no Jardim Chapadão. Acompanhando o crescimento de Campinas, em 2001 ampliou suas instalações com a mudança para o prédio localizado na Av. Andrade Neves, 1811, no Jardim Chapadão (sede atual).

Atualmente, abrange 22 municípios da região, incluindo cidades da Região Metropolitana e do Circito das Águas (Águas de Lindóia, Amparo, Artur Nogueira, Campinas, Conchal, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Lindóia, Monte Mor, Monte Alegre do Sul, Paulínia, Pedreira, Santo Antonio de Posse, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo). Além da sede em Campinas, possui oito unidades do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) em municípios vizinhos.

Somente no município de Campinas existem mais de 10 mil empresas de pequeno porte, 62,7 mil micro empresas de todos os setores- comércio, indústria, serviços e agropecuária, além de cerca de 28 mil microempreendedores individuais.

Sebrae