Home  > Notícias do Varejo  > Sebrae-SP promove encontro para salões de beleza em Campinas

Sebrae-SP promove encontro para salões de beleza em Campinas

Mega Evento Beleza Empreendedora acontece dia 25/06 com palestra sobre gestão financeira, debate e apresentação das novidades para o setor

Um bom profissional, arrojado, ligado nas tendências de cabelo, maquiagem e demais tratamentos de beleza não garantem o sucesso de um salão de beleza, um dos segmentos da economia que vem registrando alto índice de crescimento. Para atuar nesse mercado competitivo, é preciso também saber planejar e gerenciar as finanças do negócio. Para orientar os donos de empreendimento do setor, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Campinas realizará, no próximo dia 25, o encontro “Beleza Empreendedora”, evento que deverá reunir cerca de 400 pessoas. 

Segundo dados da Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (Anabel), o número de novos salões de beleza abertos no País registra crescimento de 78% em cinco anos (2005/2010), tendo passado de 309 mil para perto de 550 mil. Em São Paulo, a figura do Empreendedor Individual (EI) alavancou o crescimento deste setor. Do total de EIs no Estado, cerca 12% do total de formalizações são de cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza.

Em Campinas, a atividade de cabeleireiro é a segunda com maior número de formalizações pelo EI, sendo que dos mais de 16 mil empreendedores individuais, um total de 1.500 atua no setor. “A figura jurídica do EI transformou cabeleireiros em empresários e que precisam estar capacitados para a gestão do negócio, saber como administrar o dinheiro que entra, como controlar o pagamento das contas, a compra de produtos e saber efetivamente o lucro real”, explica o gerente Regional Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro.         

A programação de abertura do evento contará com a palestra “Gestão Financeira Administrativa voltada para Salões de Beleza” que será apresentada pelo consultor de Finanças do Sebrae-SP, Carlos Eduardo Cavalcanti Alves, com orientação e dicas para que as empreendedoras individuais e também as proprietárias de micro e pequenas empresas (ME e EPP) na área de beleza saibam planejar e administrar as finanças do empreendimento.

O Sebrae-SP também apresentará aos participantes o empresário Luiz Carlos Bertocci  (Alemão), do salão Bertocci, participante do  quadro “Você é o Dono” exibido no programa Fantástico que relatará sua experiência, as dificuldades que enfrentou na gestão das finanças em seu salão,  como superou os problemas e os bons resultados obtidos.  A programação inclui ainda  participação de  especialistas e marcas de produtos cosméticos e as novidades do setor.  

O evento será realizado pelo Escritório Regional do Sebrae-SP Campinas, com o apoio da Cigana Profissional, Secretaria Municipal de Emprego e Renda, por meio do Banco Popular da Mulher e Casa do Empreendedor. A programação do período da manhã é gratuita, sendo que para as atividades da parte da tarde o investimento é de R$ 30,00, sendo metade do valor revertida em produtos cosméticos. O convite pode ser adquirido na Cigana Profissional (Rua Ernesto Kulmann, 340, F. (19) 3203-8079.
 
Serviço
Mega Evento Beleza Empreendedora
Data:  25 de junho (segunda-feira)
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Clube Fonte São Paulo (Rua José Paulino, 2138, Centro)
Inscrições e Informações: Escritório Regional do Sebrae-SP Campinas F. (19) 3243-0277

Programação
8h30 – Recepção com Café da Manhã
9h00 – Palestra: Gestão Financeira Administrativa voltada para Salões de Beleza
10h30 – Depoimento com Luiz Carlos Bertocci
11h30 – Bate-papo com os convidados sobre os temas abordados
12h00 – Brunch
13h00 – Apresentação Inoar Profisisonal com Andrea Romano (penteados)
14h30 – Apresentação Vult Cosméticos com Rony e Paul ( Tendências Primavera-Verão)
15h45 – Coffe Break
16h00 – Apresentação Matrix – L’Oreal com Edu Sauer
17h30 – Encerramento