Home  > Notícias do Varejo  > Senac Campinas lança Ensino Médio Técnico em Administração

Senac Campinas lança Ensino Médio Técnico em Administração

Instituição ofertará também o Ensino Médio Técnico em Informática; no total serão 168 vagas, sendo 44 bolsas de estudos 100% gratuitas

O Senac Campinas lançou o curso do Ensino Médio Técnico de Administração para formação de jovens, além do curso de informática. No total serão ofertadas 168 vagas, sendo 44 de bolsas de estudos 100% gratuitas. As inscrições estarão abertas a partir de 19 de agosto, às 12 horas, no site www.sp.senac.br/ensinomedio, onde já é possível realizar o registro de interesse pelos cursos para que as equipes do Senac entrem em contato.

Vale lembrar que tanto o comerciante quanto o comerciário têm desconto de 30% nesses novos cursos.

Este ano começaram as três primeiras turmas do Ensino Médio Técnico em Informática com 120 alunos matriculados e, para 2021, a novidade é o Ensino Médio Técnico em Administração. “Estamos em sintonia com as novas tendências do mercado educacional. Em linha com as melhores práticas do mundo do trabalho, o Ensino Médio Técnico em Administração proporciona ao estudante uma visão geral das organizações e do funcionamento das empresas transcorrendo pelas áreas de recursos humanos, finanças, logística, marketing e vendas”, explica Heloisa Vendramini, gerente da unidade do Senac em Campinas.

Os cursos são voltados para quem já completou o ensino fundamental e proporciona que os estudantes concluam o ensino médio com uma profissão e com um projeto de vida. Além de preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e demais exames de admissão das universidades brasileiras.

Ao todo, 20 unidades do estado de São Paulo terão Ensino Médio Técnico em 2021. A expectativa é que 95 novas turmas sejam formadas e 3.900 alunos vivenciem a prática educativa e diferenciada. “No estilo do Jeito Senac de Educar”, comenta Heloísa.

Sobre os cursos

No Ensino Médio Técnico em Informática, o aluno aprende como realizar o planejamento e a execução de manutenção de computadores, a operação em redes locais e o desenvolvimento de aplicativos computacionais. Quem faz o curso recebe no primeiro ano a certificação de Assistente de Suporte e Manutenção em Computadores; no segundo ano, o de Assistente de Operação de Redes de Computadores; e, no terceiro, Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais.

O Ensino Médio Técnico em Administração irá preparar o aluno para atuar na área administrativa com visão prática, dinâmica e ampla de processos que ocorrem em diversas organizações. O aprendizado de gestão de pessoas, logística, vendas, finanças e marketing está previsto para acontecer durante os três anos. Após o primeiro ano, o jovem ganhará certificação de Assistente de Recursos Humanos; no segundo, serão os certificados de Assistente de Logística e Assistente Financeiro; e, no terceiro, receberá de Assistente de Marketing e Vendas.

Descontos Senac

Egressos de escolas públicas (estudantes concluintes do 9º ano do ensino fundamental), alunos, ex-alunos e dependentes de contribuintes do Senac têm desconto de 20% no curso. Para obter informações sobre o Programa de Descontos e Bolsa de Estudo, os interessados devem acessar www.sp.senac.br/descontos.

Programa Senac de Gratuidade

A missão do Senac São Paulo é proporcionar o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade. Dessa forma, o Programa Senac de Gratuidade é uma das principais iniciativas da instituição para atender à população menos favorecida.

Para se candidatar a uma vaga gratuita também para o Ensino Médio Técnico, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac: www.sp.senac.br/ensinomedio, a partir de 19 de agosto, às 12 horas.

Serviço:
Ensino Médio Técnico – Novas Turmas 2021