Home  > Notícias do Varejo  > Sesc Campinas apresenta espetáculo de dança gratuito no dia 12/05

Sesc Campinas apresenta espetáculo de dança gratuito no dia 12/05

O Sesc Campinas vai apresentar na próxima quinta-feira (12/05), às 20h, o espetáculo de ballet ‘Beije Minha Alma’. A entrada é franca, mas os ingressos já podem ser retirados antecipadamente na central de atendimento. O Sesc fica na Rua Dom José I, nº 270/333, Bonfim. Mais informações pelo telefone (19) 3737-1500. A obra de Vanessa […]

O Sesc Campinas vai apresentar na próxima quinta-feira (12/05), às 20h, o espetáculo de ballet ‘Beije Minha Alma’. A entrada é franca, mas os ingressos já podem ser retirados antecipadamente na central de atendimento. O Sesc fica na Rua Dom José I, nº 270/333, Bonfim. Mais informações pelo telefone (19) 3737-1500.

A obra de Vanessa Machado em homenagem à artista plástica inglesa Tracey Emin adapta para os movimentos corporais de sua equipe, a Cia. Fragmento de Dança, o fracasso, a humilhação, a frustração e o desamparo da britânica. 
 
Vanessa apresenta uma criação coreográfica contemporânea que se alimenta da vida de Emin e faz com que o espectador se torne ao mesmo tempo observador e invasor da cena, num misto de intimidade, sensibilização das emoções e contato com o interior do outro.
 
A Cia. Fragmento atua desde 2002 na cidade de São Paulo sob a direção de Vanessa Machado pesquisando e criando coreografias contemporâneas influenciadas pela arte autoral de expressivos nomes do universo cultural feminino como Cecília Meireles, Frida Kahlo, Tracey Emin e Virginia Woolf. O foco da companhia é discutir emoções, conflitos e sensações universais do ser humano a partir de referências mais íntimas, tanto vindas dos personagens pesquisados como também dos intérpretes, durante o processo criativo.