Home  > Notícias do Varejo  > Sindicato promove palestra sobre gerenciamento de estoque

Sindicato promove palestra sobre gerenciamento de estoque

Em parceria com a CAIXA, Sindivarejista realiza evento que traz especialista da TOTVS na sede do sindicato dia 16 de junho, quinta-feira

“Um estoque mal gerenciado pode trazer prejuízos”, adverte a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, que convida os seus representados para a palestra “Como gerenciar o seu estoque e obter mais lucros no varejo”, com o professor João Antonio Silva, arquiteto de soluções na TOTVS Interior Paulista (www.totvs.com/interiorpaulista). O evento gratuito faz parte da parceria do sindicato com a CAIXA, e acontece nesta quinta-feira, dia 16 de junho, na sede do Sindivarejista, das 8h30 às 11h45.

O professor João Antonio Silva atua há mais de 15 anos na área de tecnologia da informação. Pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Administração de Empresa com ênfase em Análise de Sistemas, hoje ele cursa mestrado em Sistemas de Gestão para pequenas e médias empresas. Além da formação acadêmica, Silva trabalhou em diversos projetos ligados ao segmento varejista, incluindo implantação de sistemas e processos.

Para a presidente do Sindivarejista, o gerenciamento do estoque de uma empresa de varejo é uma das etapas mais importantes para  sucesso do negócio. Ela adverte, inclusive, para novidades no setor supermercadistas que acabam de ser divulgadas pela imprensa, sobre as quais ela espera ainda obter mais detalhes. 

De acordo com matéria publicada pelo jornal Correio Popular, no último dias 10 de junho, a partir de 1º de outubro, o consumidor que encontrar qualquer produto com prazo de validade vencido nos supermercados do Estado de São Paulo receberá gratuitamente o mesmo produto dentro do prazo de validade, mesmo que não tenha realizado a compra ali. Segundo o presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), João Galassi, o objetivo é estreitar a relação do setor com o Procon, órgão de defesa do consumidor, e com o próprio consumidor. A medida é uma iniciativa da Câmara Técnica do Comércio Supermercadista, recém criada pela própria Apas. 

Inscrições para a palestra “Como gerenciar o seu estoque e obter mais lucros no varejo” pelo telefone (19) 3775-5560 ou pelo endereço atendimento@sindivarejistacampinas.org.br.

&nbnbsp;

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br

Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560

adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br