Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista e ABRH lançam Grupo de Estudo de RH do Varejo

Sindivarejista e ABRH lançam Grupo de Estudo de RH do Varejo

O lançamento reuniu 25 pessoas e os encontros mensais começam a partir de 17 de abril, sempre pela manhã, na sede do Conexão Empresarial Sindivarejista

A apresentação do ‘Grupo de Estudos de RH no Varejo’ do Sindivarejista em parceira com ABRH-SP Regional Campinas reuniu cerca de 25 pessoas no Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista, na manhã desta quarta-feira, dia 20. No encontro o público pode entender um pouco mais sobre os encontros que começarão a acontecer mensalmente a partir de abril no Sindivarejista. 

A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, abriu o encontro, deu boas-vindas aos presentes e esclareceu que a intenção do grupo de estudos não é dar aula. “A criação deste grupo é muito importante, pois no varejo a gestão de pessoas ainda está engatinhando. E a dificuldade nessa área é grande. A intenção não é dar aula sobre o tema, mas sim reunir um grupo de pessoas para discutir problemas comuns ou não, e assim, melhorar a atuação. Esse grupo no varejo é inédito e uma oportunidade para abrir caminhos”, afirmou.
A gerente regional da ABRH, Roberta Barbosa, deu sequencia ao encontro e apresentou como ele ocorrerá. “O objetivo, assim como a Sanae já afirmou é ampliar a troca de informações entre profissionais sobre a área de gestão. Além disso, fazer análise crítica e desenvolver uma produção criativa sobre essa vivência”, disse ela. A gerente explicou que o grupo éeacute; aberto a todas as pessoas interessadas no tema.

Serão oito encontros mensais a partir do mês de abril até novembro (17 de abril, 15 de maio, 12 de junho, 17 de julho, 14 de agosto, 11 setembro, 09 de outubro e 06 de novembro). O horário será das 8h30 até 11h30, no Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista. No final os participantes receberão certificados. 

“A coordenação do grupo de estudos é da nossa diretora Carolina Mello. Teremos duas facilitadoras que possuem ampla experiência. A advogada Noemi Fernanda Gaia que trabalhou durante 11 anos no Covabra e possui MBA em Gestão de Pessoas e a psicóloga que também é especialista em Gestão de Pessoas, Ana Silvia Cione. Elas ajudarão a montar os estudos e orientar”, afirmou Roberta. 

A intenção é que os participantes levem os casos para que o grupo estude e junto analise e encontre soluções.

Mais informaçoÞes e inscriçoÞes
(19) 3294.3307 regionalcampinas@abrhsp.org.br

O Sindivarejista fica na Rua General Osório, 883 – 5° andar

Assessoria de Imprensa Sindivarejista 

Adriana Menezes – adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
Luciana Félix – luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br
imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
Telefone: (19) 3775-5560