Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista e Fecomercio declaram apoio a todos que lutam pela democracia

SindiVarejista e Fecomercio declaram apoio a todos que lutam pela democracia

Diante do cenário político, entidades se posicionaram contra a corrupção e à favor da democracia, para que a o País tenha mudanças significativas.

APELO AO BOM SENSO

Diante do atual cenário político pelo qual passa o país, o SindiVarejista de Campinas e Região, junto com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), se posiciona neste momento em favor de uma mudança séria, significativa e responsável do nosso país.

Frequentemente, a FecomercioSP, que conta com coordenadorias regionais e seus 157 sindicatos filiados, entre eles o SindiVarejista, divulga indicadores econômicos que apontam os resultados do desempenho da nossa economia.

No decorrer do último ano, previmos a chegada dessa enxurrada diária de dados econômicos negativos que comprovam a ineficiência da condução econômica até chegarmos ao agravamento da crise política que se abateu sobre o Brasil. Divulgar esses dados é uma prestação de serviços obrigatória para toda a sociedade. No entanto, muitas entidades, assim como nós, tiveram suas análises ignoradas pelos responsáveis pela condução política e econômica do país, levando a crise ao patamar que se encontra.

As possibilidades de se encontrar uma saída para superar a recessão, a quebra de empresas, o desemprego massivo e a inflação que ameaçam as conquistas econômicas e sociais de milhões de pessoas encontram-se hoje bloqueadas pelo caos político instalado em todas as esferas decisórias do Brasil.

Entendemos que este é o momento de unir forças para tirar o país do atoleiro. Mas também avaliamos que a mudança deve e também pode partir de cada um de nós começando pelas nossas relações.

Vivemos hoje uma polarização em que cada um defende seus interesses e ideologias políticas, mas não é capaz de se comunicar e ouvir o outro de outra forma que não seja a violenta. O posicionamento em defesa de uma mudança séria do país começa por cada um. No último dia 17 de março, nós do SindiVarejista, declaramos nossa total insatisfação à toda e qualquer forma de corrupção, seja ela cometida por qualquer partido ou agente político. Para isso, colocamos em nosso prédio faixas pretas em sinal de luto contra o atual cenário.

Dessa forma, a FecomercioSP e o SindiVarejista, ao lado da maioria do povo brasileiro, dos empresários e trabalhadores que precisam de paz para produzir, conclamam a todas as personalidades e forças políticas da nação, sem exceção, para que deixem de mirar seus interesses particulares e grupais.

Assim, também declaramos nosso apoio a todos os que lutam pela democracia e contra a corrupção que manchou a história do nosso país.