Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista entrevista novo gerente do Sesc, Hideki Yoshimoto

SindiVarejista entrevista novo gerente do Sesc, Hideki Yoshimoto

Novo gerente do Sesc Campinas tem 23 anos de bagagem no Serviço Social do Comércio. Antes passou pelas unidades de Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara e Catanduva

O Sesc Campinas tem um novo gerente, o cientista social Hideki Yoshimoto, que veio da unidade de Ribeirão Preto trazendo na bagagem seus 23 anos de experiência no Serviço Social do Comércio. Hideki já passou por unidades do Sesc de Bauru, Araraquara, Catanduva e Ribeirão Preto.

Conhecia Campinas do período em que tinha aulas semanais na pós-graduação que fez na Unicamp, sobre Sociologia da Cultura, e também de quando participou do lançamento da Internet Livre no Sesc Campinas. Nascido em Maracaí, o novo gerente cresceu em Marília e na sua vida profissional permaneceu no interior. “A ação do Sesc nestas cidades é diferente da capital paulista. No interior as relações são mais diretas com o gerente, que também tem mais proximidade com os agentes da cidade, como a prefeitura, as universidades, os sindicatos e a própria população”, afirma Hideki. “Essa relação torna muito rica a ação do Sesc”, conclui.

Hideki gosta de lembrar que a responsabilidade social do Sesc é muito grande, especialmente no que diz respeito ao bom uso dos recursos que vêm 100% dos empresários do comércio, serviços e hotelaria – investimento do setor privado com recolhimento pelo sistema público (INSS).

“O Sesc não pode ser visto como fonte de renda. Ele não tem recursos para patrocinar ou realizar coisas que nada têm a ver com a missão da entidade. Nós buscamos parcerias que tenham convergências com nossas ações. Dessa forma, eu acredito nas parcerias, porque para ser par, não podemos desmanchar a essência do outro”, explica.

A programação para 2015 já estava definida antes dele assumir. “O Evandro Ceneviva (gerente anterior) fez um belo trabalho aqui. Por enquanto, a minha missão é não deixar a peteca cair”, brinca Hideki. Entre as novidades, ele antecipa que a Bienal Sesc de Dança, que sempre aconteceu em Santos, será realizada em setembro deste ano em Campinas. Ainda em março e abril também acontece no Sesc Campinas a Bienal de Artes de SP, que terá parte de sua mostra instalada na unidade local.

Leia aqui mais notícias do jornal bimestral Nosso Varejo