Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista faz palestra sobre redes sociais e os negócios

Sindivarejista faz palestra sobre redes sociais e os negócios

Evento gratuito destinado aos empresários do varejo será no dia 18/08, às 8h30, com especialista da área e depoimentos de quem já utiliza a ferramenta

A incorporação da cultura digital por empresários do varejo será tema da palestra NOVAS TECNOLOGIAS: REDES SOCIAIS NO VAREJO, nesta quinta-feira (18/08), às 8h30, na sede do Sindivarejista de Campinas e Região. Usar o twitter para informar aos clientes que o pãozinho sairá do forno em alguns minutos, fazer uma promoção relâmpago divulgada por SMS ou estreitar o relacionamento com o público via Facebook ou Blog para falar das novidades são alguns exemplos reais da utilização das Redes Sociais. A palestra será ministrada pelo jornalista especializado em Planejamento Digital e Gestor Netweaver Josué de Menezes, criador e administrador do site Mercados do Futuro (http://www.mercadosdofuturo.com.br/).

A loja República do Sapato, em Campinas, utiliza ferramentas de Redes Sociais desde 2008. Segundo seu proprietário, César Rabello, hoje cerca de 40% do seu faturamento é resultado de suas ações com estas tecnologias, que se somam a outras estratégias. Ele vai compartilhar sua experiência com Redes Sociais durante a palestra no Sindivarejista.  
 
Segundo Josué, o avanço da cultura digital no mundo dos negócios pode mexer profundamente com os atuais modelos aplicados em todos os setores e segmentos empresariais, independente do porte. “E quando mergulhamos nesse assunto, entramos num universo da nova economia, um campo repleto de conceitos inovadores”, observa o jornalista.
 
A vivência prática com este novo universo e os seus resultados também serão apresentados por alguns varejistas durante a palestra.
 
Fazer parte dessa nova cultura já virou uma questão de sobrevivência dos negócios, conforme observa o especialista. “Não adianta sair correndo ou protelar a introdução ao mundo digital”, alerta. O uso das novas ferramentas, acrescenta Josué, independe da idade, pois o importante é ter capacidade para apreender as mudanças. “Entender a dinâmica do comércio eletrônico, assimilar as estratégias e metodologias de geração de novas oportunidades e compor alianças estratégicas são atitudes dos mercados do futuro que batem à porta”, destaca. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (19) 3775-5560 ou por e-mail: atendimento@sindivarejistacampinas.org.br . O Sindivarejista fica na Rua General Osório, 883, 4º andar, Centro.
 
 Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br

Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560

adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br