Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista lança programa de auxílio à gestão no varejo

Sindivarejista lança programa de auxílio à gestão no varejo

Cerca de 150 pessoas, entre varejistas e representantes de entidades de classe, prestigiaram o lançamento

Pioneiro na região, o programa Conexão Empresarial Sindivarejista foi lançado no dia 26 de setembro em evento de inauguração que também abriu as portas de um novo espaço, com 320 m2, na sede do sindicato. 

Cerca de 150 pessoas, entre varejistas e representantes de entidades de classe, prestigiaram o lançamento e cumprimentaram a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, pela iniciativa. “Queremos estimular o empresário, além de ajudá-lo a organizar prioridades, metas e prazos para o seu negócio”, destacou Sanae. 

De acordo com o consultor Marcus Nakagawa, a proposta é inovadora porque poucos programas reúnem estudos e consultoria. No mesmo dia do lançamento do programa, ele abriu a programação de 2012 com a palestra “Planejando o comércio para render mais e crescer”, ministrada junto com o consultor Erick Krulikowski, ambos sócios da Setor i, de São Paulo. Cerca de 30 pessoas acompanharam a apresentação no novo auditório do Sindivarejista que tem capacidade para até 72 pessoas. 

Aprovação 

Representantes das entidades aprovaram o Conexão Empresarial Sindivarejista e o novo espaço do sindicato. “Tem todo o jeito do Sindivarejista, o zelo e o perfeccionismo. Isso é fundamental para todas as ações que a entidade pretende desenvolver. Estou muito orgulhoso de participar de uma iniciativa como essa. Tenho certeza que este será um espaço de grandes parcerias”, afirmou o diretor da Fecomercio Ivo Dall’Acqua Júnior. 

“Fantástico é a palavra que pode ser usada para descrever tanto o espaço quanto o programa Conexão Empresarial idealizado e criado pelo Sindivarejista. A ideia de compartilhar boas ideias e incentivar o varejista é espetacular”, afirmou o gerente do Sesc, Evandro Marcus Ceneviva. 

Estiveram presentes representantes da Fecomercio, Caixa Econômica Federal, PUC- Campinas, Sebrae, Sesc, Senac, Acic, Sescom Campinas, Sindicato dos Empregados no Comércio de Campinas, Sindilojas e outros. Ambiente inovador Voltado para estimular e desenvolver a capacidade de gestão das empresas do varejo, o Conexão Empresarial Sindivarejista oferece uma série de palestras, cursos, consultorias e grupos de estudo com profissionais especializados. 

O novo espaço na sede do sindicato fica no 5º andar do prédio, localizado no Centro de Campinas. O espaço de 320 m2 foi reformado para atender as demandas do programa e conta com 12 ambientes, entre eles salas multiuso com tecnologia de ponta que ficarão à disposição dos varejistas. O andar inteiro foi adaptado para a realização de cursos e consultorias, com salas de aula e treinamento, biblioteca multimídia e salas modulares especiais, para 15 ou 30 pessoas. O andar também conta com salas de reuniões que poderão ser alugadas. 

Conheça alguns ambientes e saiba mais sobre o programa no site www.sindivarejistacampinas.org.br/conexaoempresarial

Programação 

A palestra de abertura mostrou como transformar boas ideias em um plano executável para o setor. Os especialistas mostraram as formas de elaborar um plano de ação para fazer a diferença na tomada de decisões mais acertadas, melhorando a gestão das empresas. “Foi muito bom, o público estava muito receptivo e interessado. Este programa vai ser um sucesso, ainda mais pela maneira com que ele está sendo abordado com os interessados. Conversamos na linguagem dos varejistas e mostramos formas de como eles melhorarão seus comércios”, afirmou Erick Krulikowski. 

Além de elogiar o programa e o público que assistiu a sua apresentação, o consultor Marcus Nakagawa ressaltou a importância do espaço que foi reformado. “Não tenho palavras para elogiar o extremo bom gosto e eficiência deste espaço inaugurado. É perfeito. Os varejistas associados devem aproveitar muito, a iniciativa é inédita e tem que ser exemplo para outras entidades. Com certeza vai fortalecer ainda mais o setor varejista”, disse. 

Próxima palestra 

Dentro da programação de palestras gratuitas deste ano, a próxima será no dia 4 de outubro, quinta-feira, com o tema “Multiplicando seu Tempo com uma Gestão Eficaz”. 

O Sindivarejista fica na Rua General Osório, 883, no Centro, de Campinas. O novo espaço fica no 5º andar do edifício e conta com um auditório com capacidade para 72 pessoas, onde serão realizadas palestras, conferências e eventos que exijam esta estrutura.

Fonte:
Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br