Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista participa da abertura do ‘Cidade Ocupada’ do Sesc

Sindivarejista participa da abertura do ‘Cidade Ocupada’ do Sesc

Na cerimônia de lançamento, presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, lembrou do objetivo do Sesc em contribuir para a qualidade de vida dos comerciários

Representado por sua presidente, o Sindivarejista participou na noite da última terça-feira (04) da abertura do projeto do Sesc Campinas “Cidade Ocupada”. Até o dia 16 de novembro, 20 áreas públicas de Campinas serão invadidas por ações culturais promovidas pelo Sesc. São mais de 50 eventos que reúnem 200 artistas. Todos os espetáculos são gratuitos.

Durante a cerimônia de abertura da série de eventos, a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, destacou o papel do Sesc em contribuir para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos comerciários e de suas famílias.

“É uma instituição de natureza assistencial e de direito privado, foi criada, é mantida e administrada pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo”, ressaltou.

Clique aqui e confira toda a programação do projeto

Sanae também elogiou a iniciativa de valorização do espaço urbano. “Como nos relacionamos com o espaço público? Fazemos parte dessa ocupação ou estamos ocupados demais para perceber tudo isso? Essas são reflexões necessárias que durante os dias do projeto virão à tona por meio da dança, da música, da arte de tantas atividades. Fico muito feliz em poder fazer parte de um movimento como esse aos nossos representados e seus colaboradores dentro do seu próprio espaço de trabalho, ou seja, as ruas da nossa cidade”, terminou.

O projeto

As atividades do projeto "Cidade Ocupada" se dividem em dois segmentos: "Ocupações", com apresentações e "Provocações", com atividades formativas, como bate-papos, oficinas e exibições de documentários.
A ação acontece de 4 a 16 de novembro com intuito de transformar Campinas em um enorme palco a céu aberto, onde mais de 200 artistas ocupam o espaço público com teatro, música, dança, cinema, artes visuais, performances, bate-papos, oficinas, saraus e muito mais.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br