Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista promove fórum sobre assédio a mulheres no trabalho

SindiVarejista promove fórum sobre assédio a mulheres no trabalho

Fórum será realizado dia 21 de março, das 9h às 11h30 na sede do sindicato.

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o SindiVarejista de Campinas e Região realizará o fórum com o tema “Como prevenir e conduzir casos de assédio a mulheres no ambiente de trabalho”. O encontro será realizado dia 21 de março, das 9h às 11h30, e tem a participação da juíza do Trabalho Roselene Aparecida Taveira, da advogada trabalhista Noemi Fernanda Alves Gaya, com experiência no atendimento a empresas varejistas, e Cláudia Regina Gomes, chefe regional do Ministério do Trabalho em Amparo.

O objetivo do SindVarejista é propor um diálogo sobre situações de assédio nas relações de trabalho que, em sua maioria, ocorrem de forma sutil ou disfarçada de elogios ou brincadeiras impróprias, além de casos mais graves de discriminação, preconceito e hostilidades com base nas diferenças de gênero. Cada vez mais comuns, os casos de assédio a mulheres têm impedido ambientes de trabalho sadios, qualidade nas relações entre os profissionais, além de resultarem em denúncias e processos trabalhistas.

Por isso, a proposta do encontro é trazer tanto orientações a funcionárias que enfrentam situações como esta em seu trabalho, assim como propor instruções e práticas de prevenção por parte das empresas e como gestores, gerentes e empresários podem agir ao enfrentar situações como estas.

O encontro é gratuito e aberto ao público.

 

[button link=” https://www.sympla.com.br/como-prevenir-e-conduzir-casos-de-assedio-a-mulheres-no-ambiente-de-trabalho__257035″ icon=”Select a Icon” side=”left” target=”” color=”ff861c” textcolor=”ffffff”]FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI[/button]

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Dia 21/03/2018, das 9h às 11h30

Local: Rua General Osório, 883- 4º andar. Centro, Campinas-SP

Gratuito e aberto ao público

 

Sobre as participantes

 

 

Roselene Aparecida Taveira, juíza do Trabalho do TRT da 15ª Região, membra da Associação de Juízes pela Democracia, especializada em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela USP.

 

 

Cláudia Regina Gomes, Chefe Regional do Ministério do Trabalho em Amparo onde atua há 33 anos. Formada em Direito pela Universidade São Francisco, em Pedagogia e cursos de PNL (Programação Neurolinguística).

 

Noemi Fernanda Alves Gaya, advogada e sócia proprietária do escritório de advocacia Alves Gaya. É especialista em assessoria trabalhista, sindical e previdenciária. Possui grande experiência na área consultiva, preventiva e contenciosa, com atuação diferenciada, personalizada e estratégica ao perfil do cliente, ênfase em compliance e mapeamentos trabalhistas, gestão de contratos de trabalhos, afastados e negociação sindical. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil.