SindiVarejista realiza a terceira Assembleia com empresários do varejo

10 . out . 2016 Print This Article

assembleiaO SindiVarejista promoveu na tarde desta segunda-feira (10), a terceira Assembleia Geral Extraordinária com os varejistas que compõe sua região. Estiveram presentes empresários das seguintes cidades representadas: Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Monte Mor, Paulínia, Rio das Pedras, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

A reunião discutiu a pauta da Negociação Coletiva 2016/2017 e as reivindicações apresentadas pelos sindicatos que representam os profissionais do comércio.

Por que participar?

Nas assembleias são discutidas as pautas de reivindicação dos sindicatos que representam os empregados, com o objetivo de definir as Convenções Coletivas de Trabalho. Neste documento, estarão estabelecidas todas as regras (salário, benefícios etc) que valerão para o próximo ano. Por isso, é um momento importante para o fortalecimento da categoria e participação de todos nesse debate para que a Convenção seja justa para todos – empregado e empregador.

O que já fizemos

Em 2015, firmamos uma Convenção Coletiva de Trabalho equilibrada com 8 sindicatos nas 13 cidades representadas, com reajuste salarial de 9,88%, percentual apenas de reposição da inflação. Além disso, tivemos importantes conquistas em Indaiatuba, Hortolândia e Sumaré. Em Indaiatuba, ficou definido na Convenção que a partir de 2016, nos feriados de 7 de setembro e 12 de outubro, os comerciantes podem abrir o estabelecimento e contar com o trabalho de seus funcionários mesmo se os sindicatos profissional e patronal estiverem em negociação. Em 2015, essa regra valia somente para o feriado da Independência (7 de setembro). Em Hortolândia e Sumaré, a negociação resultou em uma conquista às empresas que, durante a vigência da atual Convenção, podem solicitar o trabalho do seu funcionário no feriado de 12 de outubro, uma abertura que encontrava resistência no sindicato profissional.

Confira aqui as pautas de reivindicações recebidas até o momento

Assessoria de Imprensa SindiVarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

TAG
assembleia campinas convenção negociação coletiva reunião
CATEGORIAS
SindiVarejista