Home  > Notícias do Varejo  > Sistema take away é liberado na Fase Emergencial para todo o Estado

Sistema take away é liberado na Fase Emergencial para todo o Estado

O empresário pode adotar essa modalidade no mesmo horário estipulado para o drive-thru, entre 5h e 20h

Estabelecimentos e clientes ganharam o direito de praticar o take away durante a Fase Emergencial do Plano São Paulo, em vigor até pelo menos dia 11 de abril no Estado. Assim, o empresário fica livre de eventuais penalidades, pois essa permissão vale para todo Estado, no mesmo horário estipulado para o drive-thru, entre 5h e 20h. Vale destacar que a medida não é válida para Campinas onde há restrição de funcionamento do drvie-thru e o comércio, sem ser essencial, poderá adotar apenas o sistema delivery (veja aqui as medidas restritivas de Campinas).  

Com a nova interpretação, o próprio consumidor pode retirar a mercadoria ou o alimento, desde que permaneça na parte externa do estabelecimento, ao ar livre. Porém, continua proibida a concentração ou permanência de pessoas na porta dos estabelecimentos.

Nesse sistema, chamado de take away, não há entrada do cliente no interior do estabelecimento, ou seja, ele faz o pedido e retira o produto nas mesmas condições do sistema delivery. A vantagem reside em mais uma opção para atender o consumidor sem colocar em risco a saúde de empregados e clientes. Já o comprador deixa de pegar filas como no drive-thru e fica livre da taxa de entrega do delivery.

A FecomercioSP  e o SindiVarejista lembram que os municípios poderão, por iniciativa de seus executivos, adotar situações diferentes às atualmente anunciadas no Plano São Paulo. Por essa razão, a Federação recomenda que sejam observadas as legislações municipais vigentes junto com as regras estaduais, como ocorre em Campinas.

Fonte: Fecomercio


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook  Instagram e Linkedin