Home  > Notícias do Varejo  > Sumaré completa 148 anos com comércio espalhado em diversas áreas

Sumaré completa 148 anos com comércio espalhado em diversas áreas

A cidade tem várias regiões comerciais: além do Centro, o comércio está descentralizado em Nova Veneza, Área Cura, Dall´Orto, Picerno, Maria Antonia e Matão

sumaregeralA cidade de Sumaré completa nesta terça-feira (26) 148 anos de fundação. O município de 265 mil habitantes, segundo levantamento do IBGE,  ganha destaque pelo seu constante crescimento e desenvolvimento. Atualmente o foco da Administração Municipal é melhorar a mobilidade urbana, reestruturar a rede de Saúde e tornar a cidade mais atrativa para investimentos.

Com relação ao comércio, o setor tem acompanhado o crescimento do município e se fortalecido com a cidade nos últimos anos. A cidade tem várias regiões comerciais: além do Centro, o comércio está descentralizado em Nova Veneza, Área Cura, Dall´Orto, Picerno, Maria Antonia e Matão.

Para quem não conhece a história, a denominação Sumaré, nome de uma orquídea originária desta região, se deu em 1945, por meio de um plebiscito. O nome foi escolhido dez anos antes da emancipação político administrativa do município, que conquistaria a sua independência de Campinas em 1° de janeiro de 1953.

A partir da década de 60, a população de Sumaré passou a registrar um crescimento vertiginoso. Na década de 70, o crescimento demográfico chegou a quase 400%. Isso ocorreu, basicamente, pela grande oferta de terrenos a preços acessíveis e pelo desenvolvimento industrial.

O comércio também acompanhou esse desenvolvimento e hoje atende a todas as necessidades da população. Boa parte desses comércios originados das mãos de moradores da própria cidade se expandiu também com o crescimento e avanço do município.

Um exemplo, é a rede de supermercados Good Bom, que surgiu a partir da iniciativa empreendedora de três irmãos, filhos de comerciante italiano que tinha um empório na cidade. Hoje, a rede conta com várias lojas instaladas pela cidade.

“Crescemos juntos com a cidade de Sumaré e aprendemos com isso. Em nossa empresa, somos todos uma só família”, afirma um dos proprietários João Rubens Gigo.

Veja aqui a programação em comemoração ao aniversário de Sumaré

Para celebrar a data o município programou atrações na cidade. Nesta quarta-feira (27) a Carreta do Programa “Alimente-se Bem” do Sesi estará na Praça de Skate de Nova Veneza, na Avenida da Amizade, das 9h às 11h e das 13h às 15h. Na quinta, a carreta volta ao local.

O professor Gretz, ‘o palestrante mais premiado do Brasil’, fará uma palestra também na quinta-feira (28) às 19h, no Clube Recreativo de Sumaré, na Avenida Rebouças, no Centro.

Também haverá o baile “Parabéns Sumaré” no Centro de Convivência da Terceira Idade, no Centro Administrativo de Nova Veneza, na sexta-feira (29), das 13h às 17h.

No sábado será entregue a revitalização da área de lazer do Campo dos Bandeirantes de Baixo, na Praça Oresti Domingos Soares, no Parque Bandeirantes 1, na Área Cura.