Home  > Notícias do Varejo  > Sumaré e Hortolândia assinam a Convenção Coletiva de Trabalho

Sumaré e Hortolândia assinam a Convenção Coletiva de Trabalho

Documento referente ao período de 2011 a 2013 estabelece aumento de 9,8% sobre os salários de setembro de 2010 e proibição de trabalho em quatro feriados

O Sindivarejista de Campinas e Região e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Sumaré e Hortolândia assinaram nesta quarta-feira, 9 de novembro, a Convenção Coletiva de Trabalho para o período de 2011a 2013. Além de um aumento de 9,8% sobre os salários de setembro de 2010, o documento contempla as micro e pequenas empresas que têm o REPIS como opção.

Para a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, trata-se de uma conquista para as MEs e EPPs. “A empresa que fizer a opção pelo REPIS terá de seguir a regra”, alerta a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito. Os empresários devem prestar muita atenção no prazo para adesão ao REPIS, que é de 60 dias a partir da data da assinatura da Convenção, caso contrário perderão esse benefício.

Feriados

A Convenção Coletiva determina ainda a proibição de trabalho em quatro feriados e não mais em seis. A proibição passa a valer a partir de agora para as seguintes datas: celebração da Padroeira, Natal, Ano Novo e Dia do Trabalho. Para os demais, as empresas que quiserem trabalhar devem solicitar a Adesão ao Feriado junto ao Sindivarejista.

Segundo Sanae, é essencial que os varejistas estejam sempre atentos ao que estabelece a Convenção. “É muito importante que todos os empresários do varejo leiam com muita atenção todas as cláusulas da Convenção Coletiva para que sigam as regras e evitem problemas com a fiscalização”, orienta Sanae.
Leia aqui a íntegra do documento assinado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br