Home  > Notícias do Varejo  > Tecnologia deve ser aplicada conforme a necessidade do negócio

Tecnologia deve ser aplicada conforme a necessidade do negócio

Consultor da TOTVS explica como gerenciar um comércio usando as ferramentas adequadas

“A gestão do estoque não se faz com o melhor sistema de TI do mundo, mas sim com um sistema adequado à necessidade de seu negócio.” A afirmação é do consultor da TOTVS Interior Paulista, João Antonio da Silva, que apresentou palestra na manhã desta quinta-feira (16/06), na sede do Sindivarejista, com a participação de mais de 30 associados do Sindicato.

O encontro teve como tema ‘Como gerenciar seu estoque e obter mais lucros no varejo’. Há mais de 15 anos na área de tecnologia da informação, João Antonio explicou, por meio de exemplos reais já aplicados no varejo, as mais variadas ferramentas disponíveis, passando pelo controle do estoque até a gestão completa de uma empresa, revertendo assim em benefícios para o varejista. Ele disse ainda que não é necessário gastar muito para obter uma ferramenta eficiente. “Existem programas que custam a partir de R$ 500”, comentou o consultor.

dalma de Alvarenga Oliveira, proprietário do comércio Anderson e Gomes Ltda., contou que pretende incrementar o sistema de informatização de suas duas lojas de material de construção. “Vou entrar em contato com o João Antonio porque as suas ideias me interessaram bastante.”

A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, ressaltou a importância desse tipo de investimento por parte do empresário e também como a parceria firmada entre o Sindicato e a TOTVS no sentido de oferecer novas tecnologias para os seus associados, disponibilizando soluções de uma maneira bem acessível, pode beneficiar o varejista. “Como disse o João Antonio, não adianta comprar um Mercedez-benz para transportar cebolas.”

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br

Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560

adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br