Home  > Notícias do Varejo  > TRT vai fazer mutirão de conciliação em setembro

TRT vai fazer mutirão de conciliação em setembro

Além do TRT-15, magistrados e servidores de 1º e 2º graus das unidades judiciárias e administrativas de outros 23 tribunais regionais estarão mobilizados para as audiências

TRT15O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, vai integrar um mutirão nacional entre os dias 19 e 23 de setembro, para solucionar processos com dívidas trabalhistas em fase de execução, ou seja, quando há condenação, mas o devedor ainda não cumpriu a decisão judicial.

Além do TRT-15, magistrados e servidores de 1º e 2º graus das unidades judiciárias e administrativas de outros 23 tribunais regionais estarão mobilizados para as audiências de conciliação. Em 2015 foram arrecadados mais de R$ 691 milhões para o pagamento de dívidas trabalhistas.

O presidente do TRT 15, desembargador Lorival Ferreira dos Santos diz que a conciliação é a forma mais rápida de solucionar um conflito trabalhista, daí a importância do mutirão. “Queremos que as partes recebam os valores que lhes são devidos em processos já julgados pela Justiça do Trabalho, mas que ainda não foram pagos”, disse o coordenador da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Mascarenhas Brandão.