Varejista, adiante-se e peça já o certificado para o trabalho em 7 de setembro

05 . ago . 2017 Imprimir esse Artigo

Varejista, o feriado de 7 de setembro, Independência do Brasil, ainda está longe, mas para não deixar para a última hora, faça já a solicitação para o trabalho em feriado. Este ano ele cai em uma quinta-feira. O empresário do varejo que pretende contar com o trabalho de seu funcionário na data deve solicitar o quanto antes a Certidão de Adesão de Trabalho em Feriado junto ao SindiVarejista.

O documento é obrigatório e está previsto na Convenção Coletiva da categoria. Quem não estiver em dia com os procedimentos correrá o risco de fiscalização e multa por funcionário da empresa que esteja trabalhando sem o cumprimento das exigências previstas. O valor varia conforme o município e categoria da empresa.

A abertura do comércio segue a legislação municipal, mas para exigir o trabalho do funcionário o empresário deve seguir a regra estabelecida pela Convenção Coletiva de Trabalho.

Na data é celebrada a Independência do Brasil do domínio de Portugal.

Como solicitar?

Para solicitar a certidão, clique no link abaixo, preencha o formulário e entre em contato com o SindiVarejista para confirmação dos dados e entregue o documento em nossa sede.

Solicite aqui a certidão!

Para mais informações, entre em contato com o Sindivarejista: (19) 3775-5560.

TAG
certificado independência do Brasil SindiVarejista solicitação de certificado trabalho em feriado
CATEGORIAS
Economia Legislação SindiVarejista