Varejo do Ouro Verde traça ações com Sebrae e Sindivarejista

16 . ago . 2013 Print This Article

Cerca de 20 varejistas da região do Ouro Verde, em Campinas, participaram na noite da última quinta-feira, 15, da terceira reunião do grupo que faz parte do programa ‘Comércio Varejista do Estado de São Paulo’. O projeto é do Sebrae em parceria com o Sindivarejista e a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic). O objetivo é melhorar o desempenho das empresas do setor varejista, por meio de capacitação e consultorias individuais.

Os empresários entregaram álbuns com fotos e informações de seus estabelecimentos para a consultora do Sebrae e coordenadora do projeto, Taís Fernanda Camargo Antonio. Na próxima semana, consultores do Sebrae farão visitas às lojas que entregaram o material e farão uma consultoria especializada individualmente com cada um dos varejistas. A consultoria é gratuita.

Durante a reunião os varejistas também aproveitaram para discutir problemas comuns com a consultora e especialista. Entre os assuntos abordados, o que chamou mais a atenção e o mais comum entre todos foi a dificuldade de administração dos estoques das lojas. Tais pediu que os lojistas passassem a organizar os estoques por meio do Excel ou por softwares fáceis de serem encontrados.

A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, participou do encontro e aproveitou para lembrar os varejistas que a data mais importante do comércio está se aproximando e é necessário organizar e planejar ações para elevar as vendas no Natal.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

CATEGORIAS
SindiVarejista